sábado, 31 de outubro de 2009

Lápis e Papel


Lápis e Papel



Oi queridos blogueiros,

Eu estava aqui ajudando o meu primogênito com suas tarefinhas, enquanto o caçula, de um aninho, tentava subir no meu colo pra escrever também, e eu lhe dei lápis e um papel. Ambos ficaram realizados, muito felizes, e eu também é claro! Acredito que quem está na posição de mãe, pai, educador, e/ou responsável, sempre é um(a) professor(a) em potencial, e se estamos dispostos, isso pode nos ensinar muitas coisas legais. Aprendizagem e ensino são sempre uma experiência de troca, e deve ser principalmente entre nós e nossos filhos. Eu tenho aprendido cada coisa com os meus, e umas muito engraçadas! Educar se aprende educando, algo que meus pais e avós me ensinaram.
Interessante que no mês de outubro, tanto se comemora o dia das crianças como o dia dos professores. Realmente, tem tudo a ver, pois a criança está sempre com aqueles olhões abertos, procurando descobrir, e as mãos prontas para pegar em alguma coisa, ela sempre quer algo mais e vem com suas indagações e sua criatividade que floresce num piscar de olhos, e quem está ao seu lado deve desfrutar desse tempo, pois todos ganham. Ah, se todos tivessem uma oportunidade de ter tido ou ter verdadeiros educadores ao seu lado! Com certeza a história do nosso país seria outra!
Bem, aqui vai o meu apelo e o meu conselho, como diz o “velho deitado”(brincadeira): “quem avisa amigo é”. Vamos investir um pouco mais do nosso tempo com as crianças, acreditar nelas, mesmo sendo pequeninas, ou não sendo necessariamente crianças de nosso núcleo familiar, elas merecem a tentativa de aprenderem algo de bom com alguém de bem.
Muitas vezes o que temos em nós e em nossas mãos, já é o suficiente pra fazer a diferença: o exemplo, a criatividade, uma palavra, um lápis, um papel... Cabe a cada um de nós valorizar mais a educação, e aproveitar tudo o que ela pode nos trazer de excelente. Ainda dá tempo, se acreditarmos e agirmos assim hoje, o futuro e nossos netos agradecerão os nossos esforços.  Como diria alguém: “feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina”.

Um abraço a todos, Vivi :**** :)






sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Equilíbrio :)




"Bicho equilibrado é a girafa, tem os pés no chão e a cabeça nas nuvens!" Virgínia Campos ;)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Grande Promoção da Sony!

Grande promoção da Sony. Participem! É só prestar bastante atenção!





Ganhe uma viagem ao Japão de 15 dias, passagem e hotel pagos com direito a acompanhante. Mais 5000 dólares para gastar a vontade. Essa vale a pena tentar!


Para ganhar a viagem é necessário adivinhar na foto:
1) Quem está com sono.
2) Quem está quase dormindo.
3) Quem acordou agora.
4) Quais são os dois gêmeos.


Fácil demais né??? :)))))))))

sábado, 24 de outubro de 2009

Poufu!


Oi queridos blogueiros :),


Hoje faltou energia aqui em casa, no meu bairro e nas proximidades, e pra falar a verdade, foi numa hora bem imprópria, pelo menos pra mim, inclusive já estava escurecendo. Quem não gostaria que quando fosse faltar energia, aparecesse um aviso dizendo: “Atenção, vai faltar energia daqui a pouco. Preparem-se!” Seria bem mais fácil! Eu estava no computador feliz da vida, porém, não tinha salvo nada do que estava fazendo, quando de repente, escuto aquele papoco, que parecia até um desenho do Batman: “Poufu!” Depois  outro: “Poufu!” Dessa vez, eu já estava olhando pela janela e vendo aquele show quase pirotécnico nos postes de alta tensão. E por fim, outro: “Poufu!”, isso com direito a fogo nos postes e umas vozes surpresas e espantadas.

Queria que vocês tivessem visto também, até que foi bonito! :) Sem falar dos espectadores e comentaristas aqui do prédio, assistindo a tudo num camarote vip, incluindo nós aqui em casa, vendo tudo pela janela do quarto, e o pc coitado, escurecendo a cada papoco! Qualquer coisa, a conta ia pra Coelce! ;) Procuramos vela, as quinhentas lanternas (detalhe, nenhuma apareceu), fósforo, mas aqui, o fogão é elétrico, as velas foram aquelas de aniversário! Os meninos até bateram os parabéns! Quase que nós apelávamos pra procurar duas pedrinhas e bater uma na outra sabe? E... fogo! Mas achamos isso tudo com a ajuda da luz do celular, lado bom do século XXI! E como encontrar o celular no escuro? Simples, ligando pra ele! Algo bem, 2001: uma odisséia no espaço!  

Deve ter durado aproximadamente uma hora, mas olha, não é fácil, ficar sem luz, sem energia e ainda mais ser pego de surpresa! Garanto que se não for por uma boa causa como: um jantar à luz de velas, uma festa surpresa, ver os fogos de fim de ano, etc. Não vale a pena mesmo! Já pensou como deveria ser quando não se tinha a luz elétrica com os seus afins? Para procurar as coisas, a pressa em fazer as coisas para aproveitar a luz do dia, ficar no escuro, as dificuldades para realizar tarefas simples, como procurar algo ou alguém, ler, escrever, cuidar das coisas, enfim. É como ficar meio que perdido em sua própria casa, e tão pouco tempo, imagina isso por anos e anos, ou se ainda fosse assim? Mesmo as luzes de velas ou de lamparinas não se comparam à luz do sol ou à elétrica pra ajudar a enxergar o que se precisa e para ajudar a fazer o que ainda precisa ser feito.

Assim eu comparo a luz do sol e a luz elétrica, uma é a parte que Deus faz pra nós, e a outra é a nossa parte. O impossível cabe a Ele e o possível a nós. Jesus disse que Ele é a luz do mundo e quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida!  Enquanto não o seguimos, acomodamo-nos e chegamos a pensar que está tudo bem, que é normal ficar tateando, perdidos, sem ter certeza de quase nada. E ainda queremos acreditar que em tal situação é o melhor que podemos fazer e enxergar, corremos contra o tempo a fim de aproveitar um pouco da luz, mas basta. Até nos esticamos, mas, o fato é que normalmente no escuro, não dá pra ler, escrever, cuidar direito da casa, nem dos outros... A realidade é que as coisas ficam bem mais difíceis e não dá pra fazer direito quase nada, num quase claro, ou à luz das velas, ou das lamparinas, ou no próprio escuro. E desejamos a luz! Uns mais, outros menos, mas de certa forma, todos querem a luz e não sabem o quanto a desejam.


Menos de uma hora, em pleno 2009, com suas facilidades e tecnologias, mas quando a luz voltou foi uma felicidade só. Deu até pra escutar uma torcida gritando:
“-Êêêêêêê a luz voltou!!!” Com direito a fiu-fiu e tudo o mais! Só faltava agradecer ao Thomas Edson por não ter desistido de fazer a luz! :) É assim que acontece, quando a luz entra, vemos e conseguimos fazer tranquilamente o que tem de ser feito. Não queremos mais andar cambaleantes, tropeçando e com medo ou espantado no escuro. E ficamos felizes ao ver que a luz chegou e de repente percebemos o quanto gostamos e precisamos da luz e nem nos dávamos conta disso! Com Jesus também é assim, não dá pra ficar na meia luz, Ele é a própria luz e nEle não há sombra (rf. Tg 1:17). A verdade é que aonde a luz chega, a escuridão tem que sair, nEle não há meias verdades, ou o queremos ou não, ou o desejamos ou não. E ainda que seja  noite, ou que falte energia, e na vida hajam alguns "POUFUS", se Ele está presente, a Sua luz brilhará incessantemente em nossos corações. ")

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhuma. I Jô 1:15

Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. Sl 112:4



Amo essa música, ofereço-a especialmente a vocês:





Por hoje é só pessoal! ;)
:) Abraços e muita paz, Vivi

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Chocolates! ;)

 Oi queridos!

Como eu aaaaaamoooooo chocolate!!! Nada mais justo do que fazer uma homenagem a ele! Afinal, nada como um chocolatinho pra adoçar a vida tb né?! Difícil é ter moderação! ;)  Encontrei essa fórmula pra todos nós que somos apreciadores dessa delícia, isso só comprova que temos bom gosto e um paladar apurado! heheheh :)))



 *SUA IDADE EM CHOCOLATE!!!*




*Não diga sua idade; *

*Eu vou dizer!*

*SUA IDADE PELA MATEMATICA DO CHOCOLATE!!!*

*Isto é realmente interessante.*

*NÃO TRAPACEIE INDO DIRETO PRO FINAL!*

*Demora menos que 1 minuto.*

*Va lendo a medida que rola a tela pra baixo.*

*1. Primeiro: escolha o número de vezes que voce gostaria de comer chocolate
na senama (mais do que 1 menos que 10)*

*2. Multiplique o número por 2 (Apenas para ser ousado)*

*3. Adicione 5*

*4. Multiplique por 50 - Vou esperar enquanto voce pega uma calculadora!!! *

*5. Se voce já tiver feito aniversario esse ano some 1759 ..*

*Se não tiver feito, some 1758.*

*6. Agora subtraia os quatro digitos do ano em que voce nasceu.*

*Voce agora deve ter um número de três digitos...*

*O primeiro digito foi o número que voce escolheu!!!*

*(impressionante...).*

*Os proximos dois números são: *

*SUA IDADE! (OH SIM! É MESMO!!!!)*

*ESTE É O ÚNICO ANO QUE ISSO VAI FUNCIONAR (2009) ENTÃO ESPALHE ENQUANTO
PODE*





quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SORRIA :)

Oi ppl, sempre achei lindo esse poema, creio que vocês também irão gostar! :)


SORRIA! :)




"Não tão longe de nossas cidades cinzentas
Existem céus bem claros e azuis
Existem praias e vales
Onde há um sol brilhando sobre você!


Então, conte seu jardim pelas flores,
nunca pelas folhas caídas.
Conte seus dias pelas horas douradas,
Não se lembre das nuvens!
Viva cada minuto de sua vida com
se fosse viver eternamente.


Conte suas noites, pelas estrelas, não pelas sombras!
Conte sua vida pelos sorrisos, não pelas lágrimas!



E cada hora que passar não conte
pelos ponteiros romanos de um relógio
e sim pelo pulsar do seu coração.


E através de toda a sua existência,
conte sua idade pelos amigos e nunca pelos anos que vive." 
Autor Desconhecido

domingo, 18 de outubro de 2009

Últimas notícias :)

Oi queridos blogueiros, 


Esse fim de semana foi bem corrido!:) Ufa!!!!!! Queria ter escrito mais, mas aconteceram tantas coisas nas últimas semanas e o tempo... Vi e falei com muita gente boa: família, amigos... Ah! Vi muitos cahorrinhos tb! Se bem que a nossa "Bó", a Bolota, é considerada uma menina, e eu digo que é nossa, porque realmente ela é da família inteira! :) Aqui vão duas fotos dela: do antes e depois (do banho e da tosa)! Na outra, careca total, mas um charme só!!! Confesso que gosto dela mais peluda! ")))




Antes



 Depois

Também nos  divertimos muito lá na casa da Ró, com ela, com os meninos e com tudo a que tivemos direito! Inclusive, acabou em pizza! ;) Quando nos juntamos é bom demais, e é tanto menino que chama a atenção de quem passa!!! :) Sem contar nas boas conversas, como sempre. Com a diferença que hoje em dia a gente conversa e corre atrás dos meninos!!! Afinal, vida de mãe é assim né? Faz parte! ;) É bom porque só assim, a gente malha um pouco! :))))) heheheh Olhem a turma na foto abaixo, saiu meio tremida,  mas deixar esse pessoalzinho calmo pra bater foto é uma lenda!




Ainda bem que esse domingo está terminando com chave de ouro! Eu tinha até que já ter ido dormir, porque amanhã, terei que acordar cedo... :O Mas, praticamente, acabamos de chegar da igreja, e foi uma bênção tão grande, a palavra foi tão maravilhosa!!! :) Como um bálsamo. Enfim, tenho que compartilhar, para passar a bênção adiante!!! :)))))
Foi uma nova perspectiva sobre a parábola do bom samaritano, vou dar apenas umas pinceladas sobre o que ele falou: Aquele que conhece verdadeiramente o Senhor Jesus, não age como qualquer um, mas tem compaixão e age como o bom samaritano agiu. Apesar de ser rejeitado por ser da cidade de Samaria, como se por isso, não fosse uma pessoa digna ou confiável, é o único que prova ser realmente uma pessoa diferente, pois passa pelo caminho e não deixa o próximo à toa, agonizando e sem ajuda, como fizeram os outros: o sacerdote e o levita. Onde no caso, deveriam ter sido os primeiros a fazer e a dar o exemplo! Com essa parábola, Jesus mostrou que não eram os títulos, ou de onde se procedia, que importavam, mas qual a atitude de cada um, diante do que a vida lhe expõe!
O bom samaritano (o cristão “verdadeiro”, aquele que vive a realidade que Deus quer pra ele), durante sua viagem (aqui na terra, todos estão de passagem), envolve-se e vai ajudar a um homem moribundo (alguém que pode ser o próximo de outro alguém), que foi espancado e assaltado (aquele que está precisando de Deus, oprimido e humilhado, pelo mundo, por seus pecados e pelo inimigo). O samaritano, está viajando preparado com ataduras, óleo, vinho e algum dinheiro. Então, ele cuida daquele homem, envolvendo-lhe com as ataduras para cuidar de suas feridas (emocionais ou mesmo físicas). Com óleo, que representa o Espírito Santo que é quem acende a chama pela vida, envolve, conforta, aquece e consola. E com o vinho que representa a salvação, a nova vida e a alegria em conhecer a Jesus. :) E ainda cuidando do homem assaltado, preocupa-se em levá-lo a uma hospedaria, que seria a Igreja, onde, outros também cuidam. :)
Bem, foi isso pessoal! Fiquei muito feliz com essa palavra e espero que vocês também fiquem!

Tenham uma semana abençoada e repleta da presença de Deus! Abraços, Vivi


“E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.” Lucas 10:27:37

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

E que venham as dicas! :)

Oi queridos! :)
   
       Estou aproveitando as dicas viu?! Hoje, eu comecei a fazer parte do twitter, deu até um friozinho na barriga, mas td bem! heheh Quem quiser "Twittar" nessa onda, o meu twitter é: www.twitter.com/virginiacgn
      Agradeço ao Régis pela força! Ainda estou meio por fora da "Twittada", mas td bem, vou aos poucos! ;) :)))
       Também tive a oportunidade de entrar em alguns blogs indicados pela Ró. Adorei, são blogs bem diferentes mesmo! heheheh :) Inclusive, já adicionei uma página que vi em um deles, e que fala sobre o universo feminino: M de Mulher! Achei muito legal! As mulheres vão gostar! ;) :****** :)
       E ainda hoje à noite, olhei um site muito interessante: http://www.hermeneutica.com/ . Consta de devocionais diários e muitas histórias interessantes sobre Jesus, família, etc. Ah, sem falar que tem uma parte selecionada especialmente para um dos meus escritores favoritos:  Max Lucado! :) Sensacional né? Bem, sou suspeita pra falar... ;) Recebi essa indicação da Inezinha. :*******! :)
   
     Muchas gracias pessoal, amei, vcs são únicos e especiais!!! :) :********

     Fiquem na paz de Deus, conversem com Ele, e que Ele abençoe a cada um!

    Boa noite! Vivi :) :*** 

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crianças :)


Crianças! :)
Oi amigos, hoje eu vim falar sobre crianças, afinal elas merecem todo apoio e carinho! :) Existe um dito popular que diz: “A educação de uma criança, começa dezoito anos antes dela nascer.” Em outras palavras, começa com os seus responsáveis. Parafraseando alguém: “O exemplo é a melhor forma de se educar, senão a única!” Acredito nisso!
As fases da infância e da adolescência são a base de tudo. São como um alicerce de um edifício em construção e, se têm uma boa base, formarão uma edificação apropriada e sólida. Nestes períodos da vida, formam-se o caráter e a personalidade de um ser humano. São épocas em que se adquirem uma bagagem de vivência que servirá para o resto da vida.
Já disse o sábio rei Salomão, em provérbios 22:6 e 3: 12-14: “Educa a
criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”
“Porque o SENHOR corrige aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.”
Não foi à toa que ele, Salomão, ficou conhecido na história por sua grande sabedoria.
E um dos casos mais populares, trata-se justamente da história em que ele resolve um problema entre duas mulheres que se diziam mãe de uma determinada criança. Com toda a sua sabedoria, ele resolveu a situação com louvor!
Salomão também afirmou que: “a estultícia está ligada ao
coração da criança, mas a disciplina a afastará dela!”. Essa é uma chamada de atenção aos pais e aos responsáveis, quanto às suas crianças. Em outras palavras, seria como se ele dissesse: não deixem suas crianças ficarem como bem entenderem, serem criadas de qualquer jeito ou fazer qualquer coisa! A verdade é que quando responsáveis não educam, a televisão, as ruas e outros farão este trabalho. Com certeza, ninguém e nada cuidarão delas com mesmo amor e respeito com que elas devem ser tratadas, pelo menos do modo com que você, deveria e poderia tratar.
Certa vez, vi uma mulher ajudar uma criança que quase caía
de um carrinho de compras num mercantil, a mãe não estava vendo, outros mais perto viram e não fizeram nada, mas aquela transeunte próxima, foi em cima, e salvou a criança! Se quisesse, ela poderia muito bem, não ter se envolvido, afinal, nem conhecia a criança, contudo, em sua consciência, ela sabia que podia fazer o que estava ao seu alcance, e a bondade que tinha nela, motivou-a a agir daquela forma, e por fim, a criança e os pais ficaram bem. Pequenas atitudes, que fazem muita diferença!
Amor, educação e disciplina caminham juntos e deveriam ser naturalmente tarefas cumpridas por toda sociedade e governo, se cada um deixasse de olhar só pro seu umbigo, e cuidassem uns dos outros, na medida do possível, importando-se de alguma forma. Se é utopia? Realmente não sei! Quem sabe? Só sei que temos que fazer a nossa parte. Porém, além disso, essas tarefas são principalmente dos pais e/ou dos responsáveis. Com certeza, esses princípios norteadores formam pessoas de valor e constroem uma casa forte e, consequentemente, uma nação forte! E é assim que eu espero e quero ver o nosso Brasil: uma nação forte, educada e de valor! Que assim seja! A começar em mim, e se você estiver nessa também, em nós quem sabe?! Abraços, Vivi :)
PS! Abaixo tem outro texto! heheheh ;) 




Texto 2
Às crianças do mundo inteiro,
e àqueles que, mesmo adultos no exterior, cultivam suas crianças em seus corações:
Eu desejo, que hoje e pra sempre, seja realidade: que toda criança, tenha sempre por melhor amigo, Deus!
E também como amigos: os próximos e a si mesmas.
Que a pátria seja uma mãe e não exclua ninguém!
Que seja qual for a língua, ou cor, ou jeito, ou nação, que sejam amadas por padrão!
Que todos os dias sejam delas.
Que vivam o hoje com a sabedoria de um bom velhinho, mas com a confiança de uma criança que nina tranquilamente nos braços de sua mãe.
Que tenham fé, amor, esperança, dignidade, apoio, paz, justiça, alegria e atenção.
Que no momento de ser o mais forte, ajude ao mais fraco
e quando for o momento de ser o mais fraco, tenha ajuda do mais forte.
Que não façam distinção entre uma criança e outra, mas que as respeitem e sempre vejam nelas a beleza das diferenças.
Que não esqueçam as coisas boas que aprenderam e que possam compartilhar muitas coisas, entre elas, tudo de bom que vivem e que viveram.
Que tenham o direito de brincar, de sorrir, correr, pular, ouvir musiquinhas, muitas historinhas e tenham sempre o que comemorar!
Que em suas imaginações, elas voem como Peter Pan, mas sem ter medo de ficarem adultas, porque elas já sabem que em seus corações, elas serão para sempre, donas de seus respectivos mundos: B-612, S-738, C-421... e neles cada uma será para sempre príncipe ou princesa, com a rosa ou rosas a que tiver direito!
Que construam seus castelos sobre a rocha e guardem seus tesouros onde nem a traça e nem a ferrugem consomem.
Que tenham o que comer, o que beber, o que vestir, onde passear, onde dormir.
Que neste mundo elas sejam ensinadas a serem sábias, prudentes e cuidadosas. E como um bom escoteiro, estejam sempre-alertas!
Que não precisem ter medo, que sejam livres de todo e qualquer mal, que não fiquem doentes e nem precisem chorar, mas se acontecer ou quando acontecer, que tenham alguém amigo por perto para dar-lhes a mão.
Que sejam bem acolhidas, amparadas, adotadas, ensinadas, disciplinadas com amor, protegidas, abençoadas e compreendidas.
Sejam uma, duas três ou mais, não lavemos nossas mãos, pois quem apostar nelas, com certeza, já é um campeão.
Quando alguém precisar, elas serão as primeiras a dar o exemplo, a fazer e a ensinar.
Que tenham instrução, educação, oportunidades e escolham o melhor caminho.
Que sejam pessoas de bem e bons cidadãos.
Que aprendam com o passado, recebam o dia de hoje como um presente de Deus e colham o amanhã com muitas outras dádivas.
Jesus disse que o Reino de Deus é delas e que para viver neste reino de amor, justiça, paz e esperança, precisamos ter esse coração. Ele também nos disse: O Reino de Deus, não está aqui ou ali, está dentro de nós! Daqueles que tem o coração como o de uma criança. ;) Por Virgínia Campos

Abraços!!! :)


PS 2! Essa música é linda demais!

Declaração dos Direitos da Criança

1º Princípio – Todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família.
2º Princípio – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança.
3º Princípio – Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade.
4º Princípio – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto.
5º Princípio - A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais.
6º Princípio – A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer, sempre que possível, sob a proteção dos pais, num ambiente de afeto e de segurança moral e material para desenvolver a sua personalidade. A sociedade e as autoridades públicas devem propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.
7º Princípio – A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social. Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais. A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.
8º Princípio - A criança, em quaisquer circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro.
9º Princípio – A criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração. Não deve trabalhar quando isto atrapalhar a sua educação, o seu desenvolvimento e a sua saúde mental ou moral.
10 º Princípio – A criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PC, refrigerante e pastel! :)

Oi pessoal,





Engraçado, eu estava falando aqui em casa ontem pela manhã, em como seria bom se nós  pudéssemos falar com Deus frente à frente, vendo-o, ou então, que pelo menos bastasse abrir o PC, ir ao orkut e pudesse encontrá-lo, ou quem sabe num bate-papo, ou abrindo um email e tivesse uma mensagem dele lá! Seria demais!!! :) Muitas vezes eu penso nisso e penso em como seria bom!
Sei que ele fala comigo de "n" maneiras, mas minha imaginação não cabe em mim, afinal, o Criador me fez assim: à sua imagem e semelhança, cheia de idéias e criações na cabeça!
Entendi que o Senhor fala, e que, de certa forma, continua falando conosco
por parábolas também.
O tempo passou e eu já havia esquecido do assunto daquela manhã, estava me preparando para dormir,
quando ocorreu que, em meio a um resfriado, com sono, de olhos inchados, e nada apresentável, sem mais, nem menos, lá no meu quarto, Ele me fez uma surpresa e falou comigo à Sua maneira: comecei a ler um texto, numa determida página da net, que não sei agora qual.
Bem, o que eu sei, é que o Senhor enviou o texto a mim e eu o li! Está logo abaixo. Quando o li, não tive dúvidas de que Ele, Deus, é bem atento, escutou bem a minha conversa pela manhã e além de muitas outras maneiras para se falar, Ele também gosta de usar um PC pra isso. :)
E através daquele texto no meu PC, pude nos ver de várias maneiras, entre elas,
como na história do texto: Deus e eu, num parque, comendo pastel, bebendo refrigerante, sem nada pra conversar, gostando apenas de estarmos sentados juntos e vendo os pombinhos a voar! :))) Quem sabe vc pode se ver assim também?!
De qualquer forma, obrigada Senhor, por esse texto! E eu espero de todo coração, ser como este velhinho e este menino: dispostos a te ver, encontrar, desfrutar da tua presença onde quer que estejas, apreciando o teu sorriso e a tua beleza. Seja como for, basta estarmos juntos!
Porém, aguardo ansiosa em meio a mil e uma imaginações, o dia, o lindo dia,
em que o Senhor falará com cada um de nós abertamente: face à  face, olhando-nos nos olhos, abraçando-nos, dando-nos novas vestes, sorrindo para nós, apreciando ouvir mais uma vez a nossa voz e reconhecendo-nos como seus amigos e principalmente, filhos amados!
"A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã." Salmos 130:6

Abraços a todos! Vivi :)
PS!!! Estou indo jantar com Ele agora!;)


"O menino que queria encontrar Deus" 
Autor Desconhecido



Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia encheu sua mochila com pastéis e refrigerante e saiu para brincar no parque.
Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e viu que estava com fome, então lhe ofereceu um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, então ele ofereceu-lhe seu refrigerante. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram ali sentados sorrindo, comendo pastéis e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um com o outro.
Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face.
O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu:
Passei à tarde com Deus e acrescentou, você sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu já vi.
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:
Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:
Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Do limão, uma limonada!

Oi pessoal, 
estou aprendendo a mexer no Blog... Descobri que estou uma barbeeeeeira total! :))))) KKKKKKK (com todo respeito aos barbeiros!) ;) Errar pode ser muito divertido também! Coisa que só um bom brasileiro tem e consegue fazer como ninguém: rir de si mesmo e ainda chamar os outros pra rirem juntos! :)))))  Se tivesse alguém aqui do meu lado agora, não iria se aguentar! Sério!!! :)))) Quase que eu tomava posse do blog da minha amiga Glenda! :))))))))) (Brincadeira! Eu "ainda" não sou uma haker de carteirinha!!! ;))) Tem problema não amiga, eu deixo vc puxar meus cabelos depois! ;) KKKKKKKK

Estou experimentando muitas coisas novas blogueando: vou pela direita, depois pela esquerda, na contra mão e quem sabe já já virão os GOLS! :))) Tem que ser no plural né?! Day by day! Vencendo um gigante de cada vez! 8) :P E pra completar, ainda dei uma repaginada no meu email pessoal! Coisa de uma mulher hi-tech, bem "de volta para o futuro"! hehhhehehe

Bem, perfeito mesmo, só Jesus, o máximo que podemos tentar, é  fazer sempre o bem, a nossa parte e multiplicar o reino de Deus, como diz em Sua Palavra: "paz na terra aos homens de boa vontade". Então, vamos seguir em frente, realizar o que estiver ao nosso alcance e continuar nossa caminhada, pois só não erra quem não faz, quem não está e quem não trabalha, não é mesmo? Como diz o "velho deitado": "Nem Cristo agradou a todos, não sou eu, que vou agradar!" Non è vero??! Vou fazer do meu limãozinho uma limonada! E quem quiser tb está convidado! Já diria o Bozo: "Toma mais um limão, ki ki ki ki ki ki vc fica bom!" KKKKKKKKK (Até que estou realmente precisando!)

Hoje, mais cedo, eu compartilhei este vídeo, pra quem não o viu, aí vai novamente:

 


EU ESCOLHO TE LOUVAR
Interpretada por  Mariana Valadão


Eu escolho te louvar
Com tudo o que sou
Do meu orgulho eu abro mão
Nada me impedirá

Tudo o que há em mim
Entrego em Tuas mãos
Pois nasci pra te adorar
Com minha vida te louvar

Eu escolho o som do Céu
E eu canto aleluia
Pois és bem maior
O mundo não vai me afastar de Ti

Pois sei que fui criado
Para Tua Glória
Com todo o meu coração

Te servirei, te servirei

Eu escolho o som do Céu
E eu canto aleluia
Pois és bem maior
O mundo não vai me afastar de Ti

Eu escolho o teu caminho
E eu vou pagar o preço
Pois és bem maior
O mundo não vai me afastar de Ti

Dá-me um coração consagrado a Ti
Totalmente fiel até o fim
Determinado a ver teu reino crescer, crescer
Eu escolho o som do Céu
E eu canto aleluia
Pois és bem maior
O mundo não vai me afastar de Ti

Eu escolho o teu caminho
E eu vou pagar o preço
Pois és bem maior
O mundo não vai me afastar de Ti
Pois és bem maior
O mundo não vai me afastar de Ti



Abraços, Virgínia ":)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Meu amado e doce Jesus

Meu amado e doce Jesus


Oi pessoal,
Na minha devocional de hoje, o Senhor Deus me deu essa palavra, que falou e fala profundamente ao meu coração:

“E, navegando eles, Jesus adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?” Lc 8: 23-25

Estou compartilhando abaixo,
o verso que nasceu desse meu momento de comunhão com o Senhor,
espero que sejam abençoados com ele:

Meu amado e doce Jesus

O tempo não é fácil,
Meu barquinho ultrapassa tempestades.
Mas depois daqui, eu tenho certeza,
Há terra firme, águas tranquilas, cristalinas,
Pássaros cantando e um lindo sol brilhando pra mim!
Jesus está no barco, no meu barco,
Barco que Ele escolheu ficar.
Eu não vou me preocupar!
Colocarei meus olhos, minha fé, minha esperança e meu amor, em meu Jesus.
Sempre em meu amado e doce Jesus.

A Ele eu vou sempre entregar
Minhas dores, angústias e temores
Não às minhas dúvidas
Mas à minha fé Ele responderá
Ele faz toda tempestade se acalmar
Porque é assim que Ele quer pra mim
Isso só faz minha fé aumentar, nEle eu posso confiar
Não colocarei meus olhos nas circunstâncias, nem nos homens, nem no mundo.
Colocarei meus olhos, minha fé, minha esperança e meu amor, em meu Jesus.
Sempre em meu amado e doce Jesus.

De Virgínia Campos :* :)
A Ele a glória, para sempre, Amém.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

No início...

Oi amigos,
Eu os convido para em breve estarem juntos comigo, sempre que quiserem nessa “minha” terrinha, feita de reflexões, pensamentos, silêncios, emoções, erros, acertos, conflitos, expressões e impressões e "n" divagações! : ) Esse lugar “virtual-real” ou “real-virtual” (como preferir), onde podemos semear, cuidar, colher, compartilhar e multiplicar um pouco do nosso ser. Conhecendo-nos, descobrindo-nos, refazendo-nos e perfazendo-nos um pouco mais a cada dia, uns aos outros e principalmente por nós mesmos e que de preferência, seja sempre para melhor a todo instante! : ) Acredito que somos seres em construção e como vasos de barro nas mãos do Oleiro.
Quase que Gonçalves Dias falou sobre a “minha” terrinha (hehehehe), só que no meu caso ela é assim: “a minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, gorjeiam tão bem quanto, ou melhor do que as de lá!” :) Particularmente, eu prefiro chamar a este lugar de
Vi, Vivi, Vivi nos C@mpos, Virgíni@ C@mpos, amiga, ou simplesmente, Virgínia e por aí vai! :))) O importante afinal, é que no final  
de tudo, possamos estar sãos e salvos! heheheh Dependerá de mim e de cada um de nós tentar fazer de “nossos” “campos”, de qualquer terra, um lugar melhor para se viver e conviver. :)
Obrigada por sua companhia e tenha certeza de que ficarei muito feliz se este blog acrescentar algo de bom à sua vida.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gl 6:7.
A Deus seja toda honra, glória e louvor.
Abraços, muito amor e paz, Virgínia :)