domingo, 18 de outubro de 2009

Últimas notícias :)

Oi queridos blogueiros, 


Esse fim de semana foi bem corrido!:) Ufa!!!!!! Queria ter escrito mais, mas aconteceram tantas coisas nas últimas semanas e o tempo... Vi e falei com muita gente boa: família, amigos... Ah! Vi muitos cahorrinhos tb! Se bem que a nossa "Bó", a Bolota, é considerada uma menina, e eu digo que é nossa, porque realmente ela é da família inteira! :) Aqui vão duas fotos dela: do antes e depois (do banho e da tosa)! Na outra, careca total, mas um charme só!!! Confesso que gosto dela mais peluda! ")))




Antes



 Depois

Também nos  divertimos muito lá na casa da Ró, com ela, com os meninos e com tudo a que tivemos direito! Inclusive, acabou em pizza! ;) Quando nos juntamos é bom demais, e é tanto menino que chama a atenção de quem passa!!! :) Sem contar nas boas conversas, como sempre. Com a diferença que hoje em dia a gente conversa e corre atrás dos meninos!!! Afinal, vida de mãe é assim né? Faz parte! ;) É bom porque só assim, a gente malha um pouco! :))))) heheheh Olhem a turma na foto abaixo, saiu meio tremida,  mas deixar esse pessoalzinho calmo pra bater foto é uma lenda!




Ainda bem que esse domingo está terminando com chave de ouro! Eu tinha até que já ter ido dormir, porque amanhã, terei que acordar cedo... :O Mas, praticamente, acabamos de chegar da igreja, e foi uma bênção tão grande, a palavra foi tão maravilhosa!!! :) Como um bálsamo. Enfim, tenho que compartilhar, para passar a bênção adiante!!! :)))))
Foi uma nova perspectiva sobre a parábola do bom samaritano, vou dar apenas umas pinceladas sobre o que ele falou: Aquele que conhece verdadeiramente o Senhor Jesus, não age como qualquer um, mas tem compaixão e age como o bom samaritano agiu. Apesar de ser rejeitado por ser da cidade de Samaria, como se por isso, não fosse uma pessoa digna ou confiável, é o único que prova ser realmente uma pessoa diferente, pois passa pelo caminho e não deixa o próximo à toa, agonizando e sem ajuda, como fizeram os outros: o sacerdote e o levita. Onde no caso, deveriam ter sido os primeiros a fazer e a dar o exemplo! Com essa parábola, Jesus mostrou que não eram os títulos, ou de onde se procedia, que importavam, mas qual a atitude de cada um, diante do que a vida lhe expõe!
O bom samaritano (o cristão “verdadeiro”, aquele que vive a realidade que Deus quer pra ele), durante sua viagem (aqui na terra, todos estão de passagem), envolve-se e vai ajudar a um homem moribundo (alguém que pode ser o próximo de outro alguém), que foi espancado e assaltado (aquele que está precisando de Deus, oprimido e humilhado, pelo mundo, por seus pecados e pelo inimigo). O samaritano, está viajando preparado com ataduras, óleo, vinho e algum dinheiro. Então, ele cuida daquele homem, envolvendo-lhe com as ataduras para cuidar de suas feridas (emocionais ou mesmo físicas). Com óleo, que representa o Espírito Santo que é quem acende a chama pela vida, envolve, conforta, aquece e consola. E com o vinho que representa a salvação, a nova vida e a alegria em conhecer a Jesus. :) E ainda cuidando do homem assaltado, preocupa-se em levá-lo a uma hospedaria, que seria a Igreja, onde, outros também cuidam. :)
Bem, foi isso pessoal! Fiquei muito feliz com essa palavra e espero que vocês também fiquem!

Tenham uma semana abençoada e repleta da presença de Deus! Abraços, Vivi


“E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.” Lucas 10:27:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário