sábado, 24 de outubro de 2009

Poufu!


Oi queridos blogueiros :),


Hoje faltou energia aqui em casa, no meu bairro e nas proximidades, e pra falar a verdade, foi numa hora bem imprópria, pelo menos pra mim, inclusive já estava escurecendo. Quem não gostaria que quando fosse faltar energia, aparecesse um aviso dizendo: “Atenção, vai faltar energia daqui a pouco. Preparem-se!” Seria bem mais fácil! Eu estava no computador feliz da vida, porém, não tinha salvo nada do que estava fazendo, quando de repente, escuto aquele papoco, que parecia até um desenho do Batman: “Poufu!” Depois  outro: “Poufu!” Dessa vez, eu já estava olhando pela janela e vendo aquele show quase pirotécnico nos postes de alta tensão. E por fim, outro: “Poufu!”, isso com direito a fogo nos postes e umas vozes surpresas e espantadas.

Queria que vocês tivessem visto também, até que foi bonito! :) Sem falar dos espectadores e comentaristas aqui do prédio, assistindo a tudo num camarote vip, incluindo nós aqui em casa, vendo tudo pela janela do quarto, e o pc coitado, escurecendo a cada papoco! Qualquer coisa, a conta ia pra Coelce! ;) Procuramos vela, as quinhentas lanternas (detalhe, nenhuma apareceu), fósforo, mas aqui, o fogão é elétrico, as velas foram aquelas de aniversário! Os meninos até bateram os parabéns! Quase que nós apelávamos pra procurar duas pedrinhas e bater uma na outra sabe? E... fogo! Mas achamos isso tudo com a ajuda da luz do celular, lado bom do século XXI! E como encontrar o celular no escuro? Simples, ligando pra ele! Algo bem, 2001: uma odisséia no espaço!  

Deve ter durado aproximadamente uma hora, mas olha, não é fácil, ficar sem luz, sem energia e ainda mais ser pego de surpresa! Garanto que se não for por uma boa causa como: um jantar à luz de velas, uma festa surpresa, ver os fogos de fim de ano, etc. Não vale a pena mesmo! Já pensou como deveria ser quando não se tinha a luz elétrica com os seus afins? Para procurar as coisas, a pressa em fazer as coisas para aproveitar a luz do dia, ficar no escuro, as dificuldades para realizar tarefas simples, como procurar algo ou alguém, ler, escrever, cuidar das coisas, enfim. É como ficar meio que perdido em sua própria casa, e tão pouco tempo, imagina isso por anos e anos, ou se ainda fosse assim? Mesmo as luzes de velas ou de lamparinas não se comparam à luz do sol ou à elétrica pra ajudar a enxergar o que se precisa e para ajudar a fazer o que ainda precisa ser feito.

Assim eu comparo a luz do sol e a luz elétrica, uma é a parte que Deus faz pra nós, e a outra é a nossa parte. O impossível cabe a Ele e o possível a nós. Jesus disse que Ele é a luz do mundo e quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida!  Enquanto não o seguimos, acomodamo-nos e chegamos a pensar que está tudo bem, que é normal ficar tateando, perdidos, sem ter certeza de quase nada. E ainda queremos acreditar que em tal situação é o melhor que podemos fazer e enxergar, corremos contra o tempo a fim de aproveitar um pouco da luz, mas basta. Até nos esticamos, mas, o fato é que normalmente no escuro, não dá pra ler, escrever, cuidar direito da casa, nem dos outros... A realidade é que as coisas ficam bem mais difíceis e não dá pra fazer direito quase nada, num quase claro, ou à luz das velas, ou das lamparinas, ou no próprio escuro. E desejamos a luz! Uns mais, outros menos, mas de certa forma, todos querem a luz e não sabem o quanto a desejam.


Menos de uma hora, em pleno 2009, com suas facilidades e tecnologias, mas quando a luz voltou foi uma felicidade só. Deu até pra escutar uma torcida gritando:
“-Êêêêêêê a luz voltou!!!” Com direito a fiu-fiu e tudo o mais! Só faltava agradecer ao Thomas Edson por não ter desistido de fazer a luz! :) É assim que acontece, quando a luz entra, vemos e conseguimos fazer tranquilamente o que tem de ser feito. Não queremos mais andar cambaleantes, tropeçando e com medo ou espantado no escuro. E ficamos felizes ao ver que a luz chegou e de repente percebemos o quanto gostamos e precisamos da luz e nem nos dávamos conta disso! Com Jesus também é assim, não dá pra ficar na meia luz, Ele é a própria luz e nEle não há sombra (rf. Tg 1:17). A verdade é que aonde a luz chega, a escuridão tem que sair, nEle não há meias verdades, ou o queremos ou não, ou o desejamos ou não. E ainda que seja  noite, ou que falte energia, e na vida hajam alguns "POUFUS", se Ele está presente, a Sua luz brilhará incessantemente em nossos corações. ")

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhuma. I Jô 1:15

Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. Sl 112:4



Amo essa música, ofereço-a especialmente a vocês:





Por hoje é só pessoal! ;)
:) Abraços e muita paz, Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário