quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Águia!

Oi amigos!!!

              Eu estava lendo um dia desses sobre as águias e encontrei algo muito interessante para nós! Vejam só este vídeo e algumas características maravilhosas que as águias possuem. É uma verdadeira lição de vida!



A Visão da Águia
"A águia, assim como todas as aves de rapina e demais animais predadores tem visão frontal para poder ver, calcular distância e encontrar suas presas. A visão frontal é uma característica de animais carnívoros. Os animais com visão frontal tem senso de profundidade ao ver um objeto com os dois olhos ao mesmo tempo. A águia possui oito vezes mais células visuais por centímetro cúbico do que o ser humano.
Voando à altura de 200 metros a águia consegue detectar um objeto do tamanho de uma moedinha, movendo-se na grama de 15 centímetros de altura. A águia pode enxergar um peixe de oito centímetros saltando num lago e oito quilômetros de distância.
As pessoas que têm a visão de uma águia conseguem enxergar o que a maioria não vê. O Negativismo e a visão restritiva são contagiosos. Quando a maioria é deficiente de visão, a miopia corporativa tende a cobrar ônus pesado daqueles que tentam liderar. Havendo visão, não há lugar para o medo."

Fonte do texto: http://blog.softhost.com.br/o-que-e-visao-de-aguia/


 Escolhi colocar aqui apenas
algumas passagens bíblicas que falam sobre a águia:
 
[Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Salmos 103:1-5

O SENHOR levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás; Deuteronômio 28:49

O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem.  

E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando. Apocalipse 4:7

E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel: Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim; Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.
Êxodo 19:3-6

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:28-31

Espero em Deus, que tenhamos uma visão abençoada como a da águia em 2012 e por toda nossa vida! 
Bjs, muita paz, Virgínia :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário