sábado, 31 de dezembro de 2011

Seu Tesouro

Seu Tesouro
Oi amigos,

Você tem um tesouro?! Onde ele está? Qual é o seu tesouro?! Mais um ano vai e outro vem! 2012 está às portas!!! Final de ano é sempre um momento de reflexão e que retrata a “saída” do “velho” e a "entrada" do “novo”. E o que você, o que tem guardado para ser seu tesouro?

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21

Queridos amigos, a verdade é que todos nós temos “tesouros”. Na realidade, tesouros têm várias formas. Podem ser jóias, pedras preciosas, dinheiro, quadros valiosos, a família, os amigos, coisas, alguém especial, a bebida, as festas, o emprego, um hobbie, o egocentrismo, a popularidade, a reputação, enfim. Eles têm muitas faces! Dependerá do valor e da importância que damos à determinada “coisa”.

Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.” Mateus 13:52

Onde guardamos e o quê valorizamos, nos dirá e mostrará o que é o nosso tesouro! E, quem sabe, o tesouro pode estar bagunçado, empoeirado ou sujo? Quem sabe, talvez, precise de uma limpeza ou de uma organização? Quem sabe, precise ser usado em determinado momento e como o “pai” da parábola que Jesus falou, você precisa separá-lo? Quem sabe, dentro desse tesouro, você descobriu que há alguns falsos tesouros, pois uns enferrujaram e outros são apenas cópias ou se tornaram obsoletos? Quem sabe você “redescobre” algo que você nem se lembrava que existia e que pode lhe ser muito útil ou para um outro alguém? Quem sabe você não sabia que havia um verdadeiro tesouro e que não estava ocupando o lugar apropriado para ele? Por isso, dê uma boa olhada, limpe e organize o seu tesouro!

O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” Mt 12: 35

Que nesta "virada" de ano façamos e sejamos assim, “instruídos”, “sábios”, aptos a escolhermos o bem de nossos corações, separando as coisas que devem, das que não devem continuar. Guardando e organizando o nosso precioso e verdadeiro tesouro, aquilo que realmente importa: o amor a Deus e ao próximo, crescer na graça e na sabedoria! Almejando que o Reino de Deus seja conhecido por todos! E, assim, retirando, abadonando as coisas que nos são desnecessárias, vãs, inúteis e inimigas de Deus, que só fazem sujar e ocupar espaço!

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Glorificado seja Deus pela sua fidelidade e sua presença em nossas vidas, nos momentos de alegria e de dor! Exaltado seja Deus, pois apesar de sermos tão falhos, escolheu nos amar e ser nosso Pai, Senhor, Salvador e Amigo!
Deus é a essência da vida, o próprio amor e o nosso verdadeiro tesouro! 

Um feliz e abençoado 2012! :) Da amiga, Virgínia Campos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário