domingo, 23 de outubro de 2011

Em quem você vai acreditar?

Em quem você vai acreditar?
Tudo escureceu.
É noite!
Gritamos por socorro,
Ninguém nos escuta!
A tempestade nasceu do nada
E nos diz: agora é hora de afundar!

Estamos aflitos e sem enxergar.
Só há águas violentas em alto mar!
As ondas tumultuam,
Passam sobre nossas cabeças.
Parece que vamos naufragar!
Será que elas estão certas?

Tenho medo e frio.
Não vejo mais nada!
Os problemas querem empatar minha visão.
Não há como escapar!

Mas espera aí!
O Senhor está aqui!
Sei que Ele está nesse barco!
Irei até Ele!
Mestre!!! Mestre!!! Mestre!!!
Tu te importas comigo?!
Ajuda-me! Ajuda-me!

O Senhor estendeu-me a Sua mão!
E disse-me: onde está a tua fé?
Por que tanto medo?
Acalme-se! Eu estou aqui com você!
Então, pensei: Por que não usei logo a sua Palavra como me ensinou?!
Mais uma vez, mesmo em meio à tempestade,
Ele me ensinou.
Ele é o Mestre!

Levantou a mão e deu a sua ordem.
O mar se acalmou,
A tempestade passou,
Pois eles obedecem a sua voz!
Meu coração logo se encheu de paz.
Tudo se transformou!
Escutem, escutem a voz de Jesus ordenando:
-Acalme-se! Passe toda tempestade!
Tudo se aquieta. A bonança é grande!

-Quem é este que o vento e o mar lhe obedecem?
Ele é Jesus!
Não acreditarei mais no tempo, nem nas tempestades,
Nem nas circunstâncias!
Sei que o Senhor Jesus está aqui!
O Rei do Universo escolheu estar comigo, 
No meu pequeno barco, neste tempo!

Acreditarei em Deus, em sua Palavra
E em seu grande amor por mim!
Ele é o Senhor da terra, céus e mar!
O Deus que diz acalma-te e tudo se aquieta!
O Mestre de toda paz.
Escolhi acreditar em Deus.
E você?
Ouça a Sua voz dizendo:
-Acalme-se! Eu estou aqui com você!

De Virgínia Campos

“E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: - Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” Mateus 5: 36 a 41

Quando a Tempestade Vem
Diante do Trono



Nenhum comentário:

Postar um comentário