sábado, 7 de novembro de 2009

Kung fu nas ChatITES :P


Oi queridos, 

               Essa semana eu fiquei adoentada mesmo, ainda estou no processo de melhora, rinite, ites e mais ites e ites..., mas a gente não pode se entregar, afinal são tantos afazeres, tantas coisas para se resolver, e tudo isso sem falar direito, sem dormir direito, sem deixar ninguém dormir... ai ai ai! Mas o fato é que, eu penso que o jeito que tem, é dar a volta por cima, ainda que seja "na marra", não se entregar à doença, arranjar forças em meio às fraquezas, contar consigo mesmo, com os nossos queridos, e principalmente com Deus! :) Que Ele continue me/nos ajudando!
             Preciso muito dEle, sempre, em todo e qualquer momento! Minha alma anela por Ele: meu Pai, meu amigo, meu tudo! Como diz o salmista, assim eu digo: "Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; o meu corpo te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;" Sl. 63:1 Amo essa palavra!
             Bem, desejo de todo coração, que as chatITES fiquem de lado e vão para bem longe, de mim, de nós e desse planeta! :) Ainda bem que nem tudo são chatITES, no meio delas, Jesus nos proporciona sempre alguns de seus preciosos toques, o negócio é estarmos atentos a eles, e um desses toques foi um "kung fu fighting" pra mim. Aconteceu quando eu despropositadamente fui assistir com os meus bambinos a um filme bem curtinho, acho que deve ter uns 25 minutos no máximo. Sentei sem muita expectativa, mas fui surpreendida, achei-o muito interessante e bem profundo, eu o recomendo demais: "O Segredo dos Cinco Furiosos", é quase que uma continuação do filme Kung Fu Panda. Apesar de eu não saber praticamente nada sobre essa luta e outras, sei apenas que foi baseada em observações de animais, que se exige esforço, disciplina, luta corporal, tempo, respeito, concentração, humildade, equilíbrio, sincronia e habilidade. Tirem suas conclusões e como disse o apóstolo Paulo: "Examinai de tudo e retende o que é bom." E o filme é ótimo, assistam, vale a pena!
            Vou deixar com vocês a música principal do filme: "kung fu fighting", achei esse vídeo belíssimo, a interface entre a música, a voz do cantor, a dança e tudo o mais. Tem também o filme, só que está em espanhol, e uma frase que tem numa cena que passa nos extras com a mesma música, a qual achei bem significativa: "be your own hero", "seja o seu próprio herói." Acredito que Deus tem esse toque poderoso, estilo"kung fu fighting", cheio de ensino, equilíbrio, luta, tempo, respeito, disciplina, concentração, humildade, equilíbrio, sincronia, habilidade e principalmente repleto de fé, esperança e amor. Um toque que acontece quando menos esperamos, em resposta à nossa fé. Precisamos aprender mais com Deus sobre o seu toque admirável, e aplicá-lo às nossas vidas. É como se Ele nos dissesse: Eu estou com você, posso fazer qualquer coisa por você, mas seja você também o seu próprio herói! Assim, pouco a pouco vamos dando um Kung fu nas ChatITES, nas chatices... :P
Música 1


Parte 1


Parte 2


Parte 3




Um abraço a todos, fiquem com Deus! Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário