sexta-feira, 20 de novembro de 2009

É fogo!


Oi queridos,
Olha, há tanto tempo eu procurava essa música: “tem misericórdia de mim”, no youtube, mas só agora a encontrei! Acho-a linda demais e muito verdadeira. Ela se refere ao que o apóstolo Paulo falou em Romanos 7:19: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Tantas vezes nos pegamos assim não é? Queremos de todo coração fazer algo e acabamos não fazendo, e aquilo que não queremos fazer é o que acabamos fazendo! É desse jeito! É fogo! Essa semana mesmo, meu médico me proibiu de comer isso e aquilo. Coisas tão simples, mas a verdade é que eu fiz tudo ao contrário, mesmo sendo para o meu próprio bem e querendo realmente fazer o que ele tinha mandado. Que ele não saiba nunca! heheheh
Depois, no mesmo capítulo, Paulo diz o seguinte: "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado."  Rm 7: 24-25   E no começo do próximo capítulo, em Rm 8:1 e 2, ele fala: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.  Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."
São essas e outras coisinhas desse tipo que perturbam a nossa mente. Como diria Sheakspeare: "Ser ou não ser? Eis a questão”. Eu diria mais: fazer ou não fazer? falar ou não falar? gritar ou não gritar? espernear ou não espernear? etc. Mas como é bom aprendermos com a Palavra do Senhor, por isso, irei repetir a frase: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.  Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."  
Como proferiu alguém sabiamente: “Deus nos ama como somos, mas se recusa a nos deixar do mesmo jeito.” Temos que ser conscientes, repararmos-nos sempre e tentarmos nos melhorar. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. ”1ª João 1:9. Ainda que o mundo queira nos esmagar e dizer que não tem jeito, etc. Deus sempre estará nos observando, sondando atentamente os nossos corações, acreditando e torcendo por nós, seus filhos amados! É justamente isso que quem está em Cristo deve fazer: andar segundo o Espírito de Deus, o Espírito de vida, que em Cristo Jesus nos livrou da Lei do pecado e da morte! E andar de acordo com o Espírito de Deus requer também, que mesmo Ele sabendo tudo, que você expresse a Ele a verdade que tem em seu coração: “mas tenho tanto amor por ti, tem misericórdia de mim...”.  
Beijos, Virgínia Campos  GN

Tem Misericórdia de Mim


Grupo Voices

Composição: Eyshila 
 

Tem misericórdia de mim, ó Deus
Eu não quero Te entristecer pra sempre
Tudo o que eu não quero fazer, eu faço,
Mas tenho tanto amor por Ti,
Tem misericórdia de mim
Sabe, Senhor eu não compreendo
O meu modo de agir
Se eu não faço o que é certo,
O que eu detesto eu faço;
Isso não é bom pra mim
Querer o bem está em mim
Eu não posso entender por que sou assim desse jeito
Conto contigo pra me ajudar,
Quero ser fiel a Ti
Pra Te servir,
Pra te adorar, estou aqui
Ó, faz de mim uma bênção
Uma bênção em Tuas mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário