quinta-feira, 28 de abril de 2011

Admiráveis Plantas Bíblicas - Parte V

Admiráveis Plantas Bíblicas V

O Coentro


Oi meus amigos, vamos prosseguir, conhecendo agora o coentro. Na Bíblia encontramos algumas passagens que falam sobre o Coentro:

E chamou a casa de Israel o seu nome maná; e era como semente de coentro branco, e o seu sabor como bolos de mel. (Êxodo 16.31)

E era o maná como semente de coentro, e a sua cor como a cor de bdélio. (Números 11.7)

O Coentro é uma planta tão boa, útil e agradável, que a própria Bíblia a compara ao Maná. Sendo que o Maná foi o principal, senão o único, alimento que desceu do céu, para alimentar o povo de Israel, quando estava no deserto. Não é pra menos, venhamos e convenhamos, o Coentro possui muitas qualidades e é uma planta totalmente útil, em todos os aspectos: raiz, caule, flores, frutos e sementes!
O Coentro, além de ser uma planta com flores muito lindinhas e a apesar de ter um aspecto bem delicado, tem características bem fortes! É uma planta usada mundialmente na culinária, seja ela portuguesa, mexicana, brasileira, oriental, etc. Encontrada nas casas mais simples aos mais finos palácios e restaurantes. Pequenininha e ramificada, suas folhas e sementes possuem um cheiro marcante, suas flores  geralmente são branquinhas ou levemente rosadas, têm as pétalas diferentes umas das outras e suas sementes marrons e secas têm um sabor levemente adocicado, ácido e picante.
Aqui em casa é bem comum o uso do coentro. Aliás, desde sempre, em minha família, os almoços foram e continuam sendo acompanhados por este pequeno grande detalhe! Provavelmente, mesmo sem saber, ou sem gostar, você já comeu algum prato que tenha sido temperado com coentro ou quem sabe, viu suas flores adornando alguma mesa por aí.
O Coentro dá um gostinho especial aos pratos como: carnes, saladas, feijão, pães, linguiças, salsichas, trigo, biscoitos, etc. Cultivado desde a antiguidade, também possui propriedades medicinais, funcionando como antioxidante, calmante, para o trato digestivo. É muito indicado para o tratamento de acnes, dores nas articulações, reumatismo, constipação, insônia, depressão, dores de estômago.
O Coentro é uma planta que se adequa ao sol e que deve ser aguada todos os dias, mas sem exageros, podendo resistir a um curto período de seca. É muito fértil, multiplicando-se facilmente.
Assim como o Maná é comparado ao Coentro, não seria nada mal se fôssemos também! O que o Coentro pode nos ensinar como cristãos? Muita coisa: mesmo sendo pequenos, singelos, leves e discretos, como eles, devemos fazer a diferença. Pois o cristão que é temperado por Cristo tem um tempero especial, na medida certa! Vivendo com equilíbrio, bom senso e sem exageros.
Como o Coentro, podemos e devemos multiplicar facilmente nossas boas sementes e vir a sermos muitos! Trazendo em nossas folhas o bem, a ajuda possível, a paz e saúde às pessoas, humildes ou abastadas. Oferecendo alegria, leveza, bondade e a beleza da diversidade encontrada em nossas flores, em nossas mãos, semelhantes às pétalas do coentro. E deixando que nossas raízes absorvam e se alimentem do melhor que Deus tem pra nós. Totalmente útil, dos pés à cabeça! Ou melhor, da raiz às folhas!

Fiquem com Deus, da amiga, Vivi :)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Cura do Câncer e a Babosa

A Cura do Câncer e a Babosa
 


 Queridos amigos, resolvi repostar uma parte do Post "A cura do Câncer de Mama e de Outros tipos", dando ênfase à Babosa ou Alóe Vera, como preferir! Pesquisei e encontrei nesta fonte: http://www.jornaldaserra.com.br/8Arquivo/babosa.htm, essa é uma informação valiosa e de grande ajuda, por isso, estou repassando.
"Uma planta que tem o poder de curar
Como preparar o medicamento

 
Ingredientes: 3 ou 4 folhas de babosa (pode ser a Aloe Vera ou a Aloe arborescens),
1/2 litro (ou 500 gr) de mel puro,
3 colheres de alguma bebida destilada (por exemplo: whisky, vodka, pinga).
obs: O conjunto das folhas de babosa, colocadas em seguida uma à outra, deve medir 1 (um) metro linear. A babosa deve ser colhida sem a luz do sol, ou antes de o sol nascer, ou depois que se pôs; se tiver chovido, você deve esperar 5 dias para colher. Selecione as folhas mais velhas. Se estiver em flor, espere terminar o período de floração. E agradeça à planta o fato de poder usá-la para curar, assim como agradeça por este conhecimento. 

Receita: Passar nas folhas um pano seco ou umedecido na bebida que for utilizar, para retirar o pó. Retirar os espinhos das laterais (como se estivesse descamando peixe). Cortar as folhas e colocar no liqüidificador: as folhas picadas (com a casca), acrescentar o mel puro (pode ser de eucalipto, de laranjeira, de flores silvestres etc) e quatro colheres (sopa) de conhaque ou whisky ou pinga ou arak. Bater bem. Obtém-se uma espécie de creme. Colocar essa mistura em vidro escuro (e bem seco) na geladeira. O medicamento não pode ficar exposto à luz nem entrar em contato com a água. Se a pessoa for diabética, pode substituir o mel por uma fruta, de preferência maçã.


Como usar o medicamento: 15 ou 20 minutos antes das três principais refeições (café, almoço e jantar), tomar 1 colher (sopa) durante 10 dias.
Descansar 10 dias.
Repetir o tratamento por mais 10 dias e descansar mais 10 dias.
Tomar durante mais 10 dias.
Assim, o tratamento é feito em 3 etapas. Deve ser feito uma vez por ano. Você irá repeti-lo só um ano depois de ter iniciado a primeira etapa.
Obs: não é ruim de tomar e, nos três ou quatro primeiros dias ele não chega a soltar o intestino, mas deixa as fezes menos consistentes. E se soltar o intestino, prossiga, porque é sintoma curativo. Como mexe profundamente no organismo, pode também provocar algumas outras reações, como pequenas erupções. Prossiga assim mesmo.
Desaconselha-se o uso do medicamento para gestantes ou mães que estejam amamentando.

IMPORTANTE: EVITE COMER CARNE VERMELHA E INGERIR BEBIDAS ALCOÓLICAS DURANTE O TRATAMENTO.

Matéria sobre a babosa na cura do câncer com trechos da entrevista com Frei Romano Zago extraídos das Revistas Terra Santa e Novo Milênio

T.S. - Que tipo de doenças este remédio pode curar?
F.R. - Não apenas cura câncer, como previne a doença. Cura todo e qualquer tipo de câncer, seja externo ou interno. Tenho conhecimento de curas de câncer de pele, de próstata, de intestino, na coluna, linfomas, leucemias, etc.Toda pessoa que tiver boa vontade e aplicar a fórmula, pode curar câncer e outras doenças, sem problemas. A cura encontra-se à disposição na Mãe Natureza, ao alcance de quem quer que seja. Portanto, não se trata de alguma força especial, privilégio de alguém bem dotado. A força encontra-se na própria Natureza. Basta saber usá-la. Se bem usada, ela faz aquilo para a qual foi criada, obedientemente.
T.S. - Como pode curar tantos diferentes tipos de mal?
F.R. - É muito simples. O remédio realiza uma verdadeira varredura até o ponto extremo do organismo, limpando o sangue. Compreende agora como o remédio é preventivo? Com o sangue limpo, tudo corre bem.
T.S. - Como aprendeu esta fórmula tão simples?
F.R. - Esta fórmula andava de boca em boca no meio do povo simples, sobretudo daquelas pessoas sem acesso aos recursos sofisticados da medicina moderna para o tratamento de suas doenças. Eu a colhi da boca do povo e a aguardei de ouvido. Defrontando-me com o problema, eu a ofereci a pessoas que encontravam às voltas com a fatalidade do mal.
T.S. - Como se toma o remédio? Quando? Quanto?
F.R. - Toma-se uma colher das de sopa, sempre antes das refeições; uma de manhã, outra ao meio dia e a terceira à noite. Uns 15 minutos antes das refeições são suficientes. É bom observar um bom período sem ter comido nada antes de ingerir o remédio . Em jejum, as pepsinas do organismo estarão ávidas para entrar em ação e levar o medicamento até os extremos confins do corpo. A fórmula apresentada está na dosagem suficiente para dez dias. Se passar algum dia e não houver terminado o remédio, pode-se tomar até o final do frasco. Se a pessoa doente ficar curada, ótimo! Parabéns! Pode acontecer, porém, que a doença não tenha sido vencida de todo. Neste caso é necessário submeter o paciente a nova bateria de exames. Fazendo-se um paralelo entre os anteriores e os novos exames, pode-se concluir pela necessidade ou não de se providenciar nova dose.
Babosa, uma planta que tem o poder de curar
Em 1995, frei franciscano Romano Zago voltou ao Brasil depois de passar quatro anos em Israel, como mestre dos clérigos no Convento da Natividade, junto à gruta de Belém. Desde alguns anos ele vem divulgando o extraordinário poder curativo da babosa (Aloe Vera ou a Aloe Arborescencis), como o fez nesta entrevista concedida à revista Novo Milênio, em novembro de 95.
Novo Milênio - Ouvindo-o falar com tanta convicção sobre as propriedades medicinais dessa planta, parece que já lhe arranjaram até um apelido: frei da santa babosa. Mas será a babosa tão santa assim? Frei Romano - Se por santa entendemos eficaz, podemos dizer que ela é uma das plantas curativas mais perfeitas que encontramos na natureza. Basta dizer que dos 22 aminoácidos de que nosso organismo precisa, ela responde com 18. Sem exagero, é uma completa farmácia que Deus pôs gratuitamente à disposição das pessoas. Embora não seja propriamente um remédio... Ela ataca a raiz de todas as doenças...
NM - Se não é remédio, como é que cura?
F. R. - Mais do que remédio, é um integrador alimentar. Ela fortalece o nosso sistema imunológico enfraquecido. Em outras palavras, reforça as defesas naturais do organismo que, ao longo dos anos, pode ir cedendo por fatores físicos (alimentação errada, cigarro, bebida...) ou psíquicos (frustrações, fracassos...). E cedendo às resistências, abre-se o caminho à instalação de doenças. Então a babosa começa por fazer uma verdadeira varredura no organismo, limpando o sangue. E com o sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como um carro, quando você coloca nele um combustível de boa qualidade.
NM - A maior sensação da babosa parece ser a sua capacidade de curar câncer. Isso é real? F. R. - Sim, ela tem curado muitos tipos de câncer. Diria que hoje são milhares os que se livraram deste pesadelo, graças à babosa. Câncer de tudo quanto é tipo: cérebro, pulmão, fígado, intestino, garganta, mama, útero, ovário, próstata, rins, pele, leucemia. Lembro-me ainda com emoção do meu primeiro caso, acontecido há uns sete anos. Tratava-se de um homem com câncer na próstata, já em fase final. Tão desesperado era a sua situação que os filhos já tinham providenciado a assinatura dos papéis, para evitar o inventário dos bens. Os médicos não lhe davam mais de uma semana. Como pároco que era, fui chamado a administrar-lhe os sacramentos finais. E aproveitei para testar a eficácia da babosa, na qual eu acreditava, sim, mas nem tanto. Pois o homem continua vivo, em forma, com seus 80 e poucos anos.
NM - O senhor disse que acreditava pouco na eficácia desta planta...
F. R.- Eu tive conhecimento do poder curativo da babosa desde a infância. Do seu poder antitetânico. Por exemplo, quando corríamos de pés descalços e pisávamos num prego, lá vinha minha mãe e amarrava pedacinhos de babosa sobre a pele ferida. E era uma beleza, mesmo que o pé estivesse muito inchado e latejando. Aplicava-se à noite e amanhecia perfeito. Também as moças da aldeia costumavam aplicar no couro cabeludo para firmar o cabelo, como aliás faziam os antigos maias. Agora, quanto a curar o câncer eu tinha minhas dúvidas. Pensava: é simples demais, é propaganda demais. Ora, curar câncer não é brincadeira. Diante dos rios de dinheiro que se investem em pesquisa no mundo inteiro, vir alguém me dizer que, com uma fórmula tão boba, tão barata, se podia curar câncer era como me aparecer alguém com fratura exposta e eu lhe dizer que com um copo de limonada tudo se resolveria.
NM - Mas os fatos comprovaram que era isso mesmo...
F. R. - Diante do sucesso do meu primeiro caso, comecei a aplicar a fórmula a vários outros, sempre com êxito. Quando fui trabalhar na Terra Santa, encontrei por lá também um imenso campo. E as curas foram se sucedendo, às dezenas. Uma religiosa, diretora de colégio tinha um tumor no útero, de tal volume que os médicos não lhe davam mais de duas semanas de vida... Um senhor tinha câncer na garganta. Só engolia por sonda.. Uma senhora tinha câncer nos rins, desenganada. Pois todos eles continuam vivendo. Mas o caso mais comovente foi o de Geraldito, um garoto argentino de cinco anos, que tinha leucemia. Os pais o levaram à Espanha, onde fez transplante de medula. Inútil. No auge do desespero, foram até Belém. Diante da Natividade, rezaram: "Aqui a Vida apareceu diante dos homens". E choravam muito: "Como pode ter nascido a Vida aqui, se em breve devemos entregar nosso filho à morte?" Chamaram-me. Embora a situação me parecesse extrema a ponto de duvidar da eficácia da babosa, tranqüilizei-os: enquanto há vida, há esperança. Depois de um mês, ele veio me visitar com seus felizes pais, e com sua vela acesa na mão quis participar da procissão dos fiéis. Tomou uma segunda dose e, um mês depois, voltou a Buenos Aires.
NM - Além do câncer, cura outras doenças também?
F. R. - Muitas outras doenças, como alergias, aftas, asma, anemia, cólicas, câimbras, artrose, queimaduras, insolação, doenças da pele, gangrena, diabetes, hemorróidas, furúnculos, feridas, infecção de bexiga e rins, reumatismo, insônia, icterícia, lepra, dor de ouvidos, de cabeça e de estômago, picadas de insetos, próstata, úlceras gástricas, varizes verrugas e vermes, problemas de fígado. E dissolve tumores benignos. Como se vê, é uma farmácia completa.
NM - E AIDS também cura?
F. R. - Não cura, mas freia, trava o processo do vírus de tal forma que a pessoa, depois de três ou quatro doses, recupera seu organismo, sobretudo o fígado, que é o primeiro órgão a desmoronar. Em Palermo, conheci um rapaz aidético que hoje, depois de três doses, foi trabalhar como enfermeiro num hospital, Veja, não como varredor de quartos e sim como enfermeiro, que lida diretamente com os doentes.
NM - Sua aplicação supõe uma pessoa especializada?
F. R. - Qualquer pessoa, por mais simples, até analfabeta, até uma criança que sabe fazer batida de mamão, pode preparar a porção. Equipamento especial nenhum. Um liqüidificador e pronto. Porque a força curativa está na própria planta. É como os sacramentos, que não dependem, na sua eficácia, da santidade do ministro.
NM - Se a pessoa não se sente doente, mas gostaria de tomar uma porção, para fazer aquela varredura no organismo, precisa tomar alguma precaução?
F. R. - Nenhuma, pois a babosa não tem contra-indicações. Sua múltipla ação como fungicida, bactericida, laxante, diurético, só pode beneficiar o organismo. Só pode restaurá-lo, porque, isso eu gosto de repetir, ela não mutila o organismo, mas vai a favor do organismo, torce por ele, não destrói nada, ao contrário, repõe o que lhe falta.
NM - Durante o tratamento, podem acontecer reações estranhas? F. R. - Sim, porque o organismo está se livrando das toxinas que a pessoa tem dentro de si. Então, por exemplo, pode-se ter desarranjo intestinal, coceiras, pequenas manchas na pele, pode ter até bolhas. Fezes mais fétidas, urina mais escura, erupções nas pontas dos dedos e coisas do gênero. Mas eu diria, sobretudo aos portadores de câncer, que não suspendam o tratamento, porque isso é bom sinal. É um sintoma ótimo, significa que o preparado está produzindo seu efeito."

Qualquer que seja a situação, 
tenham fé em Deus, tudo vem dEle e tudo é pra Ele.
Jesus Cristo é o médico dos médicos!

Beijos, saúde, coragem, força e paz, 
da amiga, Virgínia

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Procura da Felicidade - Nunca Desista de Seus Sonhos

A Procura da Felicidade - Nunca Desista de Seus Sonhos

Oi amigos,
esse filme: "A Procura da Felicidade" é lindo demais! Aí vai para vocês, uma parte dele que gosto muito!  Abraços, Vivi

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Luz do Mundo - Chris Durán

Luz do Mundo - Chris Durán


Oi amigos, essa é a música escolhida pra hoje! Linda! Deus é bom em todo tempo! :)


Luz do Mundo
Chris Durán

O que faria para ter
A fé que é preciso
Pra sair desse barco
De encontro com as ondas
Sair da zona de conforto
Para o caminho de renovo
Onde Deus está
Ele estende a sua mão
As ondas gritam alto meu nome e riem de mim
Lembrando-me das lutas passadas em que eu falhei
E elas continuam dizendo repetidamente
Você não irá vencer, nunca vai vencer

Mas a Luz do Mundo me diz o contrário
Mas a Luz do Mundo diz para eu não temer
Mas a Luz do Mundo diz que pra Sua glória
Das várias vozes que falam pra mim
Escolhi obedecer e crer na voz de Deus

Como poderia ter

Forças para um gigante derrubar
Com uma pedra e uma funda
Cercado por milhares de guerreiros
Levantando espadas
Me encorajando a vencer

Mas o gigante grita meu nome rindo de mim
Lembrando-me das lutas passadas em que eu falhei
E ele continua dizendo repetidamente
Você não irá vencer, nunca vai vencer
Mas a Luz do Mundo me diz o contrário
Mas a Luz do Mundo diz para eu não temer
Mas a Luz do Mundo diz que pra Sua glória
Das várias vozes que falam pra mim
Escolhi obedecer e crer na voz de Deus

Com apenas uma pedra o gigante eu vou vencer
Mas as ondas não são altas se das alturas ver
Voarei como uma águia se eu parar e ouvir a voz de Jesus
Cantando para mim

Mas a Luz do Mundo me diz o contrário
Mas a Luz do Mundo diz para eu não temer
Mas a Luz do Mundo diz que pra Sua glória
Das várias vozes que falam pra mim
Escolhi obedecer e crer
Escolhi obedecer e crer
Na voz de Deus
Escolhi obedecer!
Jesus Tu és a Luz do Mundo
E eu Te ouvirei

terça-feira, 12 de abril de 2011

Palavras de um Campeão! Ayrton Senna

Palavras de um Campeão! Ayrton Senna


Oi meus queridos amigos,

Hoje assistimos aqui em casa, um vídeo sobre a vida do Ayrton Senna. Isso me fez lembrar que, quando eu era criança, sempre juntava muita gente na casa do meu avô (que adorava estes momentos) para assistir as corridas de Fórmula 1! Lembro-me que parecia mais um dia de festa! Todos nós torcíamos muito pelo Senna! Ele ganhava tanto, que já era comum aos nossos ouvidos: "Ayrton Senna do Brasil!" Mas, se por um acaso, o resultado fosse outro, ninguém queria acreditar! Porém, não importava muito, o que importava é que ele sabia como "jogar no seu jogo" ou melhor, "pilotar".

Ayrton Senna poderia ser um nome sinônimo de vitória, fé, dedicação e humildade! Ele fazia coisas inesquecíveis e incríveis em suas corridas: dirigia com o pior carro e ganhava, saia da pior posição e passava para o primeiro lugar! Quando todos achavam que não dava mais, ou que o momento era inoportuno demais, lá vinha a vitória! Enquanto os outros pilotos achavam que, se chovesse, seria horrível, para Senna era uma das melhores coisas que poderia acontecer! Enquanto os outros pilotos curtiam os seus (justos) momentos de lazer, Senna gostava de estudar seu carro, escutar os mecânicos e os engenheiros, sua equipe, seus pais.

   As vitórias de Senna iam muito além das pistas de corrida, pois, enquanto o Brasil daquela época sofria tantos preconceitos, inclusive dos próprios brasileiros, Ayrton Senna elevava o nome do Brasil pelo mundo afora em suas conquistas, ensinando-nos a nos orgulhar de sermos brasileiros. Ele levantava a bandeira do Brasil e erguia o braço, em vitória, e era comum ele agradecer a Deus por suas conquistas.
Senna se dedicava, acreditava e amava o que fazia. Ele era um excelente piloto e competidor. E assim, no país do futebol, Senna virou rei pilotando!

Honesto, sempre procurava manter sua consciência limpa, tranquila e confiante. Além de ser um bom filho, orgulho para a sua família e amigos, tornou-se, da mesma forma, um orgulho para o Brasil e para a história da Fórmula 1! Não somente por suas vitórias, até porque, vitoriosos muitos foram nas corridas, mas principalmente por suas características pessoais e por ser, antes de tudo, alguém que acreditava em si e nos outros: uma pessoa realmente humana!

Acredite você também! Acredite em Deus, em você, no próximo, nos seus sonhos!  

Palavras de um campeão: "Muita força, muita determinação! E sempre faça tudo com muito amor, muita fé em Deus! Que um dia você chega lá! De alguma maneira você chega lá!" Ayrton Senna

Quem acredita sempre alcança!

:) Vitórias! Vivi :*

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vacina contra o Câncer (Rins e Pele)

Vacina contra o Câncer (Rins e Pele)


Oi meus amigos,
recebi hoje essa maravilhosa notícia pelo meu e-mail, quero compartilhar com vocês! Espero que lhes seja útil!
Abraços, Vivi


"ESSA EU REPASSO COM MAIOR PRAZER, E ESPERO QUE VOCÊ FAÇA O MESMO, REPASSE A TODOS OS SEUS CONTATOS"
 
"Vacina anti-câncer RINS E PELE"

Boas notícias são para partilhar.
Já existe vacina anti-câncer (pele e rins). Foi desenvolvida por cientistas médicos brasileiros,uma vacina para estes dois tipos de câncer, que se mostrou eficaz, tanto no estágio inicial como em fase mais avançada.
A vacina é fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente. Em 30 dias está pronta, e é remetida para o médico oncologista do paciente.
Nome do médico que desenvolveu a vacina:José Alexandre Barbuto
Hospital Sírio Libanês - Grupo Genoma.
Telefone do Laboratório: 0800-7737327 - (falar com Dra. Ana Carolina ou Dra.. Karyn, para maiores detalhes)
www.vacinacontraocancer.com.br
Isto sim é algo que precisa ser repassado...
Alguém pode  estar precisando !!!!!
Por favor, divulguem esta vitória da medicina genética brasileira!!!!
R E P A S S E M!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Paz! Pelas crianças do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo!

Paz! Pelas crianças do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo!

 Queridos amigos, meu coração chora hoje junto a outros milhares de corações no Brasil. Como as crianças estão sofrendo e sendo vítimas! O jornal mais parecia um filme de violência e tristeza, como dizia um jornalista incansavelmente: "É o fim do mundo, meu Deus!"

 Hoje, uma escola do Rio de Janeiro teve um dia de tragédia e várias crianças foram ceifadas antes do tempo, por uma mente perversa, egocêntrica e deturpada. O Brasil clama por justiça, amor e paz! Que o Senhor console aos familiares e aos parentes das vítimas! E que se tomem providências de segurança nas escolas! 
Temos que fazer a nossa parte: abrirmos os nossos corações, casas e escolas para a verdadeira educação, justiça, a paz e o amor!


"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."
I João 4:8

"Mas, qualquer que fizer mal a um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar." 
Mateus 18: 6

Por Virgínia Campos

A PAZ - Versão Nando - Roupa Nova


A Paz - Roupa Nova
 
É preciso pensar um pouco nas pessoas que
ainda vêm
Nas crianças
A gente tem que arrumar um jeito
De achar pra eles um lugar melhor.
Para os nossos filhos
E para os filhos de nossos filhos
Pense bem!
Deve haver um lugar dentro do seu coração
Onde a paz brilhe mais que uma lembrança
Sem a luz que ela traz ja nem se consegue mais
Encontrar o caminho da esperança
Sinta, chega o tempo de enxugar o pranto dos homens
Se fazendo irmão e estendendo a mão
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Se você for capaz de soltar a sua voz
Pelo ar, como prece de criança
Deve então começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança
Deixe, que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão e dividir o pão.
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Quanta dor e sofrimento em volta a gente ainda tem,
Pra manter a fé e o sonho dos que ainda vêm.
A lição pro futuro vem da alma e do coração,
Pra buscar a paz, não olhar pra trás, com amor.
Se você começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança.
Deixe, que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão e dividir o pão.
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz
Inteira feliz ...


Heal The World - Michael Jackson 

Admiráveis Plantas Bíblicas - Parte IV

Admiráveis Plantas Bíblicas - Parte IV

O CIPRESTE



Oi amigos,

São muitas as passagens bíblicas que relatam sobre o Cipreste (há quem chame de Cipestre também). 
Na literatura e na arte o cipreste é um símbolo que retrata sobre: a geração, a vida, a morte, a imortalidade, a e a dor.  Desde a antiguidade, seu uso sempre foi muito comum entre os egípcios, gregos e judeus. 
Algumas de suas espécies são conhecidas por pinheirinho, cedro-de-portugal, cipreste-de-portugal, cedro-do-buçaco, cipreste-mexicano, cipreste-de-bentham, cipreste-de-lindley ou cedro-de-goa. 
Uma característica que torna o cipreste muito interessante é que, independentemente da estação, suas folhas sempre se mantém verdes! 

Do cipreste também se produz incenso, ele é anti-séptico, adstringente, 
desodorante, alivia dores reumáticas, relaxa espasmos e cólicas, e auxilia no tratamento de problemas circulatórios, detendo sangramentos. Seu óleo é usado pelas mulheres quando estão na fase da menopausa. Na Europa é muito comum o uso de inaladores com a fumaça da resina do cipreste, pois, com ele, alivia-se a laringite, tosses espasmódicas e congestão pulmonar.

É muito comum também a sua utilização para se fazer cercas-vivas, 
assim como em construções que exigem boa madeira. Um dos mais comuns, o Cipreste de Portugal, é natural da América Central, mas foi cultivado a partir do séc. XVII em Portugal. Posteriormente, espalharam-se pelo mundo: Europa, inclusive para o Brasil. O Cipreste cresce rapidamente e pode atingir uma altura de 20 a 30 metros.

A madeira do Cipreste relatada na Bíblia várias vezes, foi usada para fazer casas, 
revestimentos, barcos, navios, instrumentos musicais. E há quem acredite que também foi a árvore escolhida para se construir a Arca de Noé e, provavelmente, a própria cruz de Jesus Cristo.

"Faze para ti uma arca da madeira de gofer (em algumas traduções aparece cipreste); farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinquenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura." (Gn 6:14-15)

É uma árvore que, pelo seu crescimento, também é 
comparada à arrogância, soberba e consequente queda do inimigo:  

"Outros cedros não lhe faziam sombra no jardim de Deus, os ciprestes nem se igualavam aos seus galhos e os plátanos nem se comparavam à sua ramagem. Árvore alguma no jardim de Deus lhe era igual em beleza. Portanto assim diz o Senhor DEUS: Porquanto te elevaste na tua estatura, e se levantou a sua copa no meio dos espessos ramos, e o seu coração se exalçou na sua altura,
Eu o entregarei na mão do mais poderoso dos gentios, que lhe dará o tratamento merecido; pela sua impiedade o lançarei fora."
(Ezequiel 31: 8, 10, 11)

Chora cipreste, que o cedro caiu, as árvores arrogantes foram derrubadas. Gritai de dor, carvalhos de Basã, que a mata virgem tombou ao chão. (Zacarias 11,2)


Por outro lado, representa o orgulho (saudável) 
do noivo e da noiva de cantares em poderem morar numa casa ornamentada por Ciprestes, o que faz com que esse lugar seja forte, protetor, bom, belo e aconchegante. Representando também a casa do noivo (Salomão) e de sua amada ou de Jesus e de sua Igreja,:  

Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde. As traves da nossa casa são de cedro, as nossas varandas de cipreste. (Cântico dos Cânticos 1: 16, 17),  

ou o do próprio templo (a casa de Deus) e de seu povo:

E Hiram enviou mensageiros a Salomão, dizendo: “Ouvi o que me mandaste dizer. Farei tudo que desejas quanto à madeira de cedro e cipreste. (I Reis 5,22)
Salomão mandou revestir as paredes por dentro com tábuas de cedro. Cobriu-o por dentro com madeira, desde o pavimento até as traves do teto, e fez o pavimento com tábuas de cipreste. (I Reis 6,15)

...e duas portas de madeira de cipreste, ambas de duas folhas giratórias. (I Reis 6,34)
Por teus servos insultaste o SENHOR e disseste: ‘Com a multidão de meus carros subi ao alto dos montes, nos cumes do Líbano, cortei seus mais altos cedros e seus mais belos ciprestes. Penetrei até suas fronteiras remotas, nas matas fechadas. (II Reis 19,23)

Manda-me também troncos de cedro e de cipreste, e sândalo do Líbano. Eu sei que teus empregados têm muito jeito para cortar árvores do Líbano. Meus empregados trabalharão com os teus. (II Crônicas 2,7)

Revestiu a sala principal com madeira de cipreste e recobriu-a de ouro fino, depois aplicou ornamentos de palmas e correntes. (II Crônicas 3,5)

  
Referindo-se ao cipreste sendo usado para ornamentação do santuário de Deus 
e da Nova Jerusalém, lugar (forte, protetor, bom, belo e aconchegante) para os que adoram a Deus, em Isaías 60. A estes, em Oséias 14, o Senhor diz para que se convertam dos seus pecados e maus caminhos, pois esse era o motivo de suas quedas, tornando desertos em águas e trazendo vida ao povo que se arrependeu, como mostra Isaías 41. E o Senhor diz que os sarará e os amará e será para eles como um orvalho, e seus filhos florescerão, crescerão seus galhos e sua glória. O Senhor diz claramente que Ele é a resposta e assim como um cipreste verde é dEle que se brota o fruto! 
"CONVERTE-TE, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído.
Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.
Estender-se-ão os seus galhos, e a sua glória será como a da oliveira, e sua fragrância como a do Líbano.
Voltarão os que habitam debaixo da sua sombra; serão vivificados como o trigo, e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano.
Efraim dirá: Que mais tenho eu com os ídolos? Eu o tenho ouvido, e cuidarei dele; eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto.
Efraim, que tens ainda a ver com os ídolos? Eu é que tenho a resposta, eu é que olho por ele. Eu sou como cipreste sempre verde, de mim é que brota o teu fruto”. (Oséias 14,1,4-9)
  Fruto do Cipreste

 Para ti virá o esplendor do Líbano, pinheiros, olmeiros e ciprestes virão enfeitar minha santa morada. (Glorificarei o lugar onde apoio os pés.) (Isaías 60,13)

Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.
No deserto plantarei cedros, acácias, murtas e oliveiras, no chão árido porei juntos pinheiros, olmeiros e ciprestes.
Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou. (Isaías 41:18-20)

Também podemos fazer do Senhor a nossa moradia, Ele é o verdadeiro lugar forte, protetor, bom, belo e aconchegante, e, assim como o cipreste foi usado, nós também podemos construir um lugar especial para Deus em nossas vidas. O cipreste nos ensina que não devemos ser soberbos ou arrogantes e que, independentemente das estações, estejamos sempre verdes, cresçamos, atravessemos continentes, sejamos acolhedores, belos, úteis. Também nos inspira a perfumar, levar a cura, ornamentar a casa do Pai, salvar pessoas de um dilúvio, construir uma casa forte, um barco ou o que quer que seja, para cumprir o propósito de Deus! 

Muita paz, da amiga,
Virgínia :)

sábado, 2 de abril de 2011

Admiráveis Plantas Bíblicas - Parte III

Admiráveis Plantas Bíblicas - Parte III


Bálsamo e o Bálsamo de Gileade

Oi queridos, hoje a mensagem está perfumada! Quem não gosta de um bom perfume? Eu adoro!

Pois é, o nome bálsamo, aplica-se às várias plantas que têm substâncias aromáticas, como: perfumes, especiarias, óleos e resinas. O bálsamo, além de ter propriedades medicinais, trata-se de uma planta que produzia o perfume mais famoso do Oriente! 

 Uma grande parte dos cientistas, identificam que o Bálsamo seja originado de uma espécie africana denominada  de commiphora gileadensis ou também conhecida como planta cistus creticus.


O bálsamo era muito presenteado e desejado pelos reis, comerciantes e povos, principalmente pelas mulheres: era um artigo fino e caríssimo. Na antiguidade, eram plantados nas proximidades do mar morto, 
em Jericó, Gileade, enfim. 

"Depois, assentaram-se a comer pão; levantaram os seus olhos, e olharam, e eis que vinha uma companhia de ismaelitas vinha de Gileade; e seus camelos traziam especiarias e bálsamo e mirra, e iam levá-lo ao Egito" Gn 37:25.

Além de tudo, os bálsamos eram utilizados como: 
  • Óleo de unção, Êxodo 25:6;
  • Encontrava-se  entre os presentes dados pela Rainha de Sabá ao Rei Salomão e foi classificado como tesouro:

    "E a própria rainha de Sabá ouviu as notícias a respeito de Salomão e ela passou a vir, para pôr Salomão à prova com perguntas difíceis, em Jerusalém, junto com um séquito bem impressionante e com camelos carregando óleo de bálsamo, e ouro em grande quantidade, e pedras preciosas. 
    Então ela deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e óleo de bálsamo em quantidade muito grande, e pedras preciosas; e nunca viera a ter óleo de bálsamo semelhante a este que a rainha de Sabá deu ao Rei Salomão." (I Cr 9: 1;9)
  • Também era uma forma de pagar os tributos (IRS 10:2, 10, 25 e 2 Cr 9:1, 9 e 24);
  • Era utilizado do para embalsamar os mortos, porém difere do embalsamento egípcio (2 Cr 16:14);
  • Estér foi embalsamada seis meses antes de se apresentar ao Rei (Est 2:12);
  • Para Jacó era um dos produtos mais excelente do país:
"Então disse-lhes Israel, seu pai: Pois que assim é, fazei isso; tomai do mais precioso desta terra em vossos vasos, e levai ao homem um presente: um pouco do bálsamo e um pouco de mel, especiarias e mirra, terebinto e amêndoas." Gn 43:11

Hoje em dia, o bálsamo cistus creticus é comum e encontrado na região do Jordão, suas plantas são muito perfumadas, algumas espécies produzem uma forma de resina ou óleo de cor dourada e cheiro agradavelmente forte, e é muito usada em perfumaria, tratamentos de beleza, incensos e algumas igrejas o utilizam como óleo da unção. 


 Bálsamo de Gileade
 
Gileade: "Então subiu Moisés das campinas de Moabe ao monte Nebo, 
ao cume de Pisga, que está em frente a Jericó e o Senhor mostrou-lhe toda a terra desde Gileade até Dã:" Dt 34:1

A Palavra de Deus mostra como o Bálsamo de Gileade era especial, pois possuia além de várias qualidades e propriedades medicinais incomparáveis e por isso era muito procurado. 

" Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?" Jr 8:22

Apesar da Região de Gileade se enriquecer devido ao grande comércio, havia uma pobreza espiritual muito grande. O povo chegava a oferecer o bálsamo em rituais pagãos, escutavam falsos profetas e se prostavam diante de falsos deuses. Desta forma, Israel rejeitou a Deus, não achava que precisava dEle e nem se achava doente. Então, Deus se afastou!

Deus viu que o povo estava se inflamando cada vez mais com suas vaidades, riquezas e facilidades. Por isso o povo se enfraqueceu e ficou doente. O Senhor queria que o povo não se utilizasse de seu bálsamo de qualquer jeito, somente para ficar bom, mas queria que ele compreendesse a importância do bálsamo de Deus para suas vidas. Tinha médico e remédio em Gileade, mas o povo, longe de Deus, estava agindo mercenariamente, gananciosamente, sem atentar para Ele e para seus propósitos. 

Atitude bem diferente teve a mulher que prostou-se arrependida aos pés de Jesus, ela o reconheceu como Salvador e deu a Ele o melhor que tinha: 

"Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com bálsamo de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa.
E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício?
Pois este bálsamo podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres.
Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.
Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua."(Mateus 26:7-13).

O  bálsamo, na realidade, é uma representação de Jesus, pois é a vida que jorra da planta, e para que este processo ocorra, ela chega a ser raspada, ferida e muitas vezes morta, a fim de que outros ganhem saúde, força, perfume e vida.  O mesmo aconteceu com Jesus, que deu sua vida e seu sangue em favor de muitos, curando, perfumando, ungindo e trazendo a salvação. Por isso, em muitos estudos, o Senhor Jesus é comparado ao Bálsamo de Gileade.

"Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Is 53:5
  
Sim, há médico e há remédio em Gileade, desde se busque ao Senhor verdadeiramente, em sua essência!

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR." Jeremias 29: 11- 14a

  

 Muito amor, saúde e paz, Virgínia

Uma música para hoje:




  

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Admiráveis Plantas Bíblicas - Parte II

Admiráveis Plantas Bíblicas - Parte II 


Oi amigos queridos,

Continuando a nossa caminhada, chegamos à parte II. Especialmente para vocês, ok?! Vão colhendo, espero que gostem, e que as apreciem! Desfrutem, pois é um verdadeiro jardim!!! :)


Amoreiras

"E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria." Lucas 17:6

Nesta passagem, Jesus ao falar sobre a fé, menciona o grão de mostarda (falaremos posteriormente) e a amoreira, esta última é a planta da amora. A fé, mesmo que seja pequeninha pode muitas coisas, inclusive mandar para o fundo do mar algo tão grande quanto a amoreira próxima a eles.

A amoreira é uma planta que aparece em bosques, prados, montanhas e colinas. Seus frutos são avermelhados ou quase pretos e suas folhas são indicadas contra inflamações e dores de barriga. Quando as amoras são fermentadas exalam um perfume semelhante ao das rosas.


 Anêmona

Anêmonas são flores delicadas, lindas, independentes e simples.
Também tem cores extremamente vívidas! Variadas entre brancas, vermelhas, azuis, lilás, amarelas e que com certeza chamam muita atenção! Apesar de sua fragilidade se reproduzem abundantemente, crescendo entre espinhos e jardins. Num só caule podem vir a nascer uma ou várias delas.
Provavelmente seu nome significa: "Querido" e/ou "Vento" (devido a grande facilidadede ser levada por ele), e consequentemente se reproduzem muito. Há mais de 120 espécies de anêmonas, encontram-se predominantemente em regiões montanhosas, de clima perene, como em partes da Europa, Ásia, África e Américas. Medicinalmente, elas são utilizadas para cólicas, dores urinárias e do sistema reprodutivo de homens e mulheres. Alguns estudiosos acreditam que as Anêmonas eram na realidade "os lírios dos vales", muito comuns em Israel.

De qualquer forma, sendo ou não os lírios do campo, essas flores são maravilhosas e suas descrições se encaixam bem às comparações de Salomão à sua amada, da palavra profética do Senhor em Oséias e de Jesus à sua Igreja. Como podemos ver a seguir: 

"Qual o lírio (anêmona) entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas." Cântico dos cântigos 2:2 

"Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio (a anêmona) e lançará as suas raízes como o Líbano. Estender-se-ão os seus galhos, e a sua glória será como a da oliveira, e sua fragrância como a do Líbano." Oséias 14:5-6

"E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios (anemonas) do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). 

De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
" Mateus 6:28-33
Creio que o Senhor deseja isso de nós, que sejamos como essas flores,
capazes de nascer e exalar seu perfume e graça mesmo entre os espinhos! Independetemente de qualquer circunstância, elas são essencialmente abundantes, coloridas, terapêuticas, belas, simples, entregues e confiantes aos cuidados do Criador.

Arruda

A arruda é uma planta muito cultivada e, por ser muito adaptável, é existente nos
jardins do mundo inteiro. Suas flores são pequeninas e amareladas, servem tanto para remédio (dores reumáticas) como para tempero, e é originária do Sul da Europa.

"Loucos! Quem fez o exterior não fez também o interior?
Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras." Lc 11:40-42;

Era muito bem considerado e comum para os fariseus dizimarem entre outras coisas, 
hortaliças e plantas como a hortelã e a própria arruda. Mas Cristo ensinou que dizimar era um ato importante também, porém mais ainda, seria além disso, ter bondade, não só na aparência exterior, mas de ter principalmente o interior transformado e assim, que os fariseus se importassem verdadeiramente com o juízo (a justiça) e o amor de Deus!

Em tempo: arruda nada tem a ver com crendices! :)
 

"E vejo flores em você!" 

Um grande abraço, Virgínia :)