terça-feira, 12 de abril de 2011

Palavras de um Campeão! Ayrton Senna

Palavras de um Campeão! Ayrton Senna


Oi meus queridos amigos,

Hoje assistimos aqui em casa, um vídeo sobre a vida do Ayrton Senna. Isso me fez lembrar que, quando eu era criança, sempre juntava muita gente na casa do meu avô (que adorava estes momentos) para assistir as corridas de Fórmula 1! Lembro-me que parecia mais um dia de festa! Todos nós torcíamos muito pelo Senna! Ele ganhava tanto, que já era comum aos nossos ouvidos: "Ayrton Senna do Brasil!" Mas, se por um acaso, o resultado fosse outro, ninguém queria acreditar! Porém, não importava muito, o que importava é que ele sabia como "jogar no seu jogo" ou melhor, "pilotar".

Ayrton Senna poderia ser um nome sinônimo de vitória, fé, dedicação e humildade! Ele fazia coisas inesquecíveis e incríveis em suas corridas: dirigia com o pior carro e ganhava, saia da pior posição e passava para o primeiro lugar! Quando todos achavam que não dava mais, ou que o momento era inoportuno demais, lá vinha a vitória! Enquanto os outros pilotos achavam que, se chovesse, seria horrível, para Senna era uma das melhores coisas que poderia acontecer! Enquanto os outros pilotos curtiam os seus (justos) momentos de lazer, Senna gostava de estudar seu carro, escutar os mecânicos e os engenheiros, sua equipe, seus pais.

   As vitórias de Senna iam muito além das pistas de corrida, pois, enquanto o Brasil daquela época sofria tantos preconceitos, inclusive dos próprios brasileiros, Ayrton Senna elevava o nome do Brasil pelo mundo afora em suas conquistas, ensinando-nos a nos orgulhar de sermos brasileiros. Ele levantava a bandeira do Brasil e erguia o braço, em vitória, e era comum ele agradecer a Deus por suas conquistas.
Senna se dedicava, acreditava e amava o que fazia. Ele era um excelente piloto e competidor. E assim, no país do futebol, Senna virou rei pilotando!

Honesto, sempre procurava manter sua consciência limpa, tranquila e confiante. Além de ser um bom filho, orgulho para a sua família e amigos, tornou-se, da mesma forma, um orgulho para o Brasil e para a história da Fórmula 1! Não somente por suas vitórias, até porque, vitoriosos muitos foram nas corridas, mas principalmente por suas características pessoais e por ser, antes de tudo, alguém que acreditava em si e nos outros: uma pessoa realmente humana!

Acredite você também! Acredite em Deus, em você, no próximo, nos seus sonhos!  

Palavras de um campeão: "Muita força, muita determinação! E sempre faça tudo com muito amor, muita fé em Deus! Que um dia você chega lá! De alguma maneira você chega lá!" Ayrton Senna

Quem acredita sempre alcança!

:) Vitórias! Vivi :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário