sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Obrigada às mais de 7000 visitas!!!

Obrigada às mais de 7000 visitas!!!


Queridos amigos,

Obrigada pelas mais de 7000 visitas! Sou muito grata a vocês pelas visitas, e-mails e comentários! Eu realmente fico muito feliz quando alguém dá o ar de sua graça, sua opinião e comenta algo! :) É bom poder ajudar de alguma forma! :) Eu nem imaginava! Só o Senhor faz isso! :) Da mesma forma, a recíproca é verdadeira, pois eu também só tenho a agradecer pelo apoio e carinho! Quando pensei em criar este blog, pensei apenas em poder compartilhar uma palavra amiga, algo que brotasse da minha pouca  experiência de vida, sobre Deus, etc. Não nego que às vezes dá vontade de parar, mas aí de repente vem uma palavra do Senhor ao meu coração dizendo: “vai, escreve!”. É então quando eu recebo um comentário, uma palavra amiga, uma palavra de quem compartilha sua própria experiência... 

Realmente, a palavra tem poder!!! Assim como ela ou a falta dela, pode derrubar, destruir e desanimar. Ela também pode construir, restaurar, edificar e transformar!!! Deus criou o mundo pela palavra! Ele disse e tudo se fez. Há quem diga que gosta de "quem tem ação", não de quem "só faz falar". Mas falar é uma ação, inclusive até verbo é!!! :))) 

Já vi tantas vezes a palavra "derrubar" pessoas, destruir relacionamentos... Como diz em Provérbios 16:28: “O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos.” Da mesma forma vi a palavra trazer paz, amor, curar feridas profundas, salvar vidas... O próprio Senhor Jesus é o verbo (a Palavra) que desceu do céu e habitou entre nós: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." Jo 1:1, 14

Falar e fazer  ambos são atos importantes, mas tudo deve ser realizado no tempo certo! Muitas vezes é melhor não fazer nada, do que fazer ou falar besteiras! Segundos de asneiras podem render anos de arrependimento! Além disso, também é preciso e muito importante saber a hora de ouvir, saber calar, aquietar, falar, fazer, não fazer...  O melhor é que a boa ação, a intenção e a palavra andem juntas. Penso que é uma questão de escolha e bom senso de cada um! :)

Vejamos a seguir a diferença entre Maria e Marta nesta situação específica:

"Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela.
Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava.
Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou: -O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.
Aí o Senhor respondeu: -Marta, Marta, você está ansiosa e fatigada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor parte de todas, e esta ninguém vai tomar dela. "  Lucas 10:38-42

Marta estava fazendo uma boa coisa: arrumando sua casa, mas aquela não era a hora adequada. Aquela era a hora para Marta parar e fazer como Maria fez: escutar a Jesus. Escolhendo assim, a melhor parte!

Eu posso dizer que tenho recebido tanto nos e-mails, como nos comentários, muitas palavras edificantes de ânimo, encorajamento e as próprias opiniões. E, muitas dessas vezes são de pessoas que não conheço pessoalmente, que parecem ser bem diferentes, que estão nos mais diversos lugares, cada uma com um pensamento ímpar sobre os posts e que professam os mais diferentes credos, trabalhos, enfim. Mas que concordam em algo: procurar conhecer e compartilhar sua boa palavra! Sabendo a hora certa, discernindo e escolhendo a melhor parte! A qual ninguém poderá tirar! :) Como diria alguém: "um amigo é apenas alguém que ainda não conhecemos!" 

A todos vocês, tudo de bom!
Que Deus os abençoe ricamente e poderosamente!

Virgínia Campos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário