quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

UM DIA VOCÊ APRENDE

Oi ppl, 
não é a mais pura verdade?! :)


"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas


Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
 

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influências sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que podem ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que ou você controla seus atos, ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a, pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. 



Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."



William Shakespeare

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Entre você e Deus

Oi queridos,
sempre gostei deste texto abaixo. Antes todos pudessem
compreender o que essa mulher compreendeu! Só que essa não é uma questão de poder, mas de querer, e exercitar a mente e o coração!
Pois como disse Saint-Exupéry:

"O essencial é invisível para os olhos!"

"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas;
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de egoísta e interesseira;
Seja gentil assim mesmo.
Se você é uma vencedora, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros;
Vença assim mesmo.
Se você é honesta e franca, as pessoas podem enganá-la;
Seja honesta e franca assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora pra outra;
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja;
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã;
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante;
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas,
nunca foi entre você e as outras pessoas, mas sempre foi entre você e Deus."

Madre Tereza de Calcutá


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mudar é preciso! ;)


Oi ppl,
mudei um pouco o visual do blog, com a ajuda da minha amiga Gi,
que agora tem um blog bem legal, visitem ok?!
Este é o endereço: http://giseleguerra.blogspot.com/
E pensando nisso...

MUDAR É PRECISO! ;)



Mudar é preciso,
e ainda que não queiramos,
as mudanças vêm e é certo que sempre virão.
Mesmo que muitas coisas aparentemente estejam estáticas, ou rotineiras,
ainda assim, as mudanças estarão ocorrendo nelas, por elas, através e ao redor delas.
Mudanças surgem principalmente através de situações
que nos são alheias e elas acabam afetando o todo, mesmo que não percebamos e não as desejemos.
Mudar pode ser doloroso sim,
mas se Deus está na frente, e ele é quem guerreia por nós,
não há o que temer, pois a vitória será e já é certa.
Por isso também, como agentes de mudança que somos,
devemos ter muito cuidado sobre aquilo em que vamos acreditar,
sobre o que vamos falar, o que vamos fazer, como vamos amar,
pois em algum momento, de uma forma ou de outra,
algum dia, essas escolhas nos confrontarão e nos afetarão.
A verdade é que essas “pequenas” decisões, são “grandes” decisões e
são fundamentais para gerar mudanças em nós mesmos e nos outros.
E seria muito bom, que neste dia, ou dias, de confronto que
certamente teremos com as nossas
escolhas do passado, independentemente de sermos ou não a favor das mudanças,
pudéssemos refletir e dizer:
Como foi bom, acreditar bem, falar bem, fazer o bem e amar bem!
Pois somente assim,
estaremos em paz, abertos, livres e com coragem para mudar,
para simplesmente sermos e fazermos algo novamente.
Abraços, Virgínia Campos :)


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM É JUSTIÇA!


Oi queridos,
Uma das coisas que eu gosto de lembrar
dos tempos em que era criança, é que eu brincava de bicicleta na calçada com meus amiguinhos, a vizinhança era amiga, ou pelo menos eram pessoas amigáveis, o muro da casa onde eu morava na época era baixo e os pais do bairro podiam ficar tranquilamente observando suas crianças. Acho que a primeira vez em que eu ouvi falar a respeito de um bandido, foi sobre um assalto que houve num lugar distante, eu já devia estar com uns seis ou sete anos de idade. Foi uma coisa tão isolada, um caso que parecia até meio raro na época, pois todo mundo ficou falando naquilo como algo bem difícil de acontecer.
Outra coisa interessante em minha infância,
foi que eu estudei num colégio de "Padre e Freiras", como gostam de falar, lá apenas estudavam mulheres, era um sistema bem rígido, tinha muita disciplina, mas muito amor também. Mesmo quando eu me tornei evangélica, todos continuaram a me tratar muito bem, inclusive vinham com interesse genuíno falar comigo e perguntar algumas coisas para mim. Todos os dias, antes das aulas, era obrigatório uma reunião de oração com todas as séries reunidas no pátio do colégio, tinha oração, músicas, leitura bíblica, oração novamente e mais músicas, além das aulas de religião. Eu adorava a parte das músicas! Sem falar na questão do civilismo que nos era passada. Nessa época, tive disciplinas como: Estudos Sociais, Moral e Cívica e Relações Humanas.
Também, lembro-me de que sempre pedia a bênção aos meus pais e avós
e ainda hoje é assim, e eles continuam a dizer: Deus te abençoe! E se eu não peço, ficam magoados comigo! Na minha família e em outras naquele tempo, essa atitude era algo bem corriqueiro, talvez até como beber água: indispensável e normal. :)  

Infelizmente, ultimamente, podemos ver que coisas desse tipo,
estão ficando cada vez mais raras em muitos lares. Aliás, muito diferente, e pode acreditar que eu não estou falando de muito tempo atrás! Essa casa onde morei com minha família, atualmente está com o muro bem alto, assim como as outras mais próximas, não tem mais crianças andando de bicicleta na rua, e consequentemente os vizinhos estão presos em suas casas fechadas a cadeados "também" e a rua tem vigilância 24 horas. Ah! Sem falar que, ouvir sobre histórias de "assaltos" ficou extremamente normal em qualquer lugar que se vá em nossa cidade, e ou do Brasil, qualquer criança de três anos sabe o que significa a palavra bandido e de muitas outras do tipo. Nem é mais notícia, a não ser quando tem muita violência, etc.
A verdade é que a nossa sociedade atual, incluindo casas, colégios,
entre outras instituições do tipo, estão cada vez mais sem tempo para oração, ou um momento com Deus, muitos querem inclusive tirar o pouco que resta, como as aulas de religião. Que antes eram tratadas como fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo. Os pais estão esquecendo de orar e abençoar seus filhos no dia-a-dia. Moral e civismo são coisas que os colégios acreditam, ou querem acreditar que se passa por osmose! Estão empurrando a responsabilidade uns para os outros e por causa disso, infortunadamente, um justo acaba pagando pelo pecador. É realmente uma pena que tenha chegado a esse ponto!
Queremos uma sociedade com igualdade, liberdade e fraternidade,
cidadãos de bem, sadios, notícias boas, bênçãos, mais oportunidades, etc. E mesmo sendo cada vez mais nítido de que a nossa sociedade precise de Deus e de valores, esta, é a primeira a impedir a presença de Deus e dos valores morais em casa e nas escolas, e infelizmente, todos os lados que deveriam ser responsáveis, fingem não entender que consciência, formação, cidadania, moral e civismo são também algo que se ensina e se aprende! Surgindo assim, uma sociedade de ninguém, sem valor, doente, triste, egoísta, sem Lei, degenerada e entregue às mazelas!

A começar em nós, vamos nos conscientizar e lutar pelos lados emocional, afetivo, psicológico, social e espiritual de nossas casas e crianças, pois o mundo não está brincando!

Ainda a respeito disso, gostaria que vocês lessem esse trecho de Mateus 18:

1 NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
5 E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.
6 Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
8 Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.
9 E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.
10 Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus."

As fotos seguintes são de mó de Azenha


Mó de azenha: Moinho de roda, movido a água; atafona.

Sendo assim, cada vez mais, a gente se convence que o mundo
está cada vez pior e que é um lugar de muitos loucos! Mas devemos nos convencer também de que mais são os sãos (os bons) do que os loucos, e que é preciso agir e se posicionar contra essa realidade imunda que está aí! Casos como o do garotinho João Hélio, da Isabella, e infelizmente agora, o de Alanis, e de muitas outras crianças e inocentes, que estão sendo ceifados antes da hora e brutalmente maltratados estão acontecendo normalmente e na maioria das vezes sendo cuidados como mais um pela Lei e cia Ltda.
Meu Deus!!! Como pode alguém fazer mal a uma pessoa inocente e
ainda mais se tratando de uma criança?! Jesus é tão sábio que falou o que falou, e isso, nós podemos conferir em Mateus 18, o texto bíblico que citei acima, mas o homem quer sempre fazer as coisas à sua maneira e quer ser mais justo e mais sábio do que Deus! Esse foi justamente o problema de Lúcifer quando estava no Paraíso: querer desfazer as coisas de Deus, querer tomar o Seu lugar e ser mais do que o próprio Deus.
É como diz o ditado: "Deus escreve certo e por linhas certas, o homem é que lê torto."
A própria Bíblia fala: "Aquele que tiver ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às Igrejas." A verdade é que o homem prefere não escutar aquilo que Deus tem a dizer e o justo acaba pagando caro por isso!
Sim, Deus é amor, mas também é justiça! "Deus nos ama como somos, mas Ele se recusa a nos deixar como somos." Uma coisa é certa, Deus é fiel e fará justiça a todos! De tudo daremos contas a Ele.
Amados, de qualquer forma, cuidado e amor, nunca são demais:
1) Orem e abençoem os seus filhos!
2) Fiquem atentos às crianças, mesmo que não sejam suas!
Qualquer coisa, gritem, peçam ajuda, chamem as autoridades!
3) Desconfiem de qualquer pessoa, movimentação ou atitute suspeita.
4) Ensinem às crianças a não confiar em estranhos...
5) Façam o bem!

"Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem;" Rm 2:10a

COMO DIRIA MARTIN LUTHER KING:
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

Fiquem na paz de Deus, que diante deste mundo louco, excede todo entendimento!

Virgínia Campos



sábado, 2 de janeiro de 2010

Cartas reais para Deus escritas por crianças

Oi ppl,
recebi este e-mail é muito legal! Vale a pena ler! :)

Caio amado,


Achei este textinho sobre orações de crianças no teu site, e me foi um dom perfeito e uma boa dádiva descida do céu.

Grande é a nuvem de testemunhas para ajudar a nos desembaraçar dos pesos e do pecado que nos assedia, não é mesmo?

E milhares de milhares são aqueles que são por nós, e que trabalham por aqueles que hão de herdar a salvação. Como negar e não ver?

A fidelidade do Senhor vai de eternidade e eternidade.

Suas misericórdias se renovam a cada manhã.

A Graça dEle é melhor e maior que a vida!

Como recusar esse cálice de salvação?

Beijão paizão!

________________________


Cartas reais para Deus escritas por crianças traduzidas de original em inglês.



** Querido Deus, Eu não pensava que laranja combinava com roxo até que eu vi o por-do-sol que Você fez terça- feira. Foi demais!
Eugene

** Querido Deus, Você queria mesmo que girafa se parecesse assim ou foi um acidente?
Norma


** Querido Deus, Em vez de deixar as pessoas morrerem e ter que fazer outras novas, por que você não mantém aquelas que você tem agora?
Jane


** Querido Deus, Quem desenha as linhas em volta dos países?
Nancy


** Querido Deus, Eu fui a um casamento e eles se beijaram dentro da igreja. Tem algum problema com isso?
Neil


** Querido Deus, Obrigado pelo meu irmãozinho, mas eu orei por um cachorrinho.

Joyce


** Querido Deus, Choveu o tempo todo durante as nossas férias e como meu pai ficou zangado! Ele disse algumas coisas sobre você que as pessoas não deveriam dizer, mas eu espero que você não vá machucá-lo.


Seu amigo (mas eu não vou dizer quem eu sou)


** Querido Deus, Por favor, me mande um pônei. Eu nunca te pedi nada antes,você pode checar.
Bruce


** Querido Deus, Eu quero ser igualzinho ao meu pai quando eu crescer, mas não com tanto cabelo no meu corpo.
Sam


** Querido Deus, Eu aposto que é muito difícil para você amar a todas as pessoas no mundo. Na nossa família tem só quatro pessoas e eu nunca consigo...
Nan


** Querido Deus, Meus irmãos me falaram sobre nascer de novo, mas soa muito estranho.Eles estão só brincando, não é?
Marsha


** Querido Deus, Se você olhar para mim na igreja domingo, eu vou te mostrar meus sapatos novos.
Mickey


** Querido Deus, Nós lemos que Thomas Edson fez a luz. Mas na escola dominical nós aprendemos que foi você. Eu acho mesmo que ele roubou sua idéia.
Sinceramente,
Donna


** Querido Deus, Eu não acho que alguém poderia ser um Deus melhor que você. Bem, eu só quero que saiba que não estou dizendo isso só porque você já é Deus.
Charles


** Querido Deus, Talvez Caim e Abel não matassem tanto um ao outro se eles tivessem seu próprio quarto. Isso funciona com meu irmão.
Eddie


Algumas do Brasil:

** Querido Deus, Faça o meu pai lembrar de trazer de presente tudo o que eu esqueci de pedir.
Robin

** Tia disse: Seu irmão nasceu, era muito bonitinho e foi direto morar com Jesus—explicando que o neném havia morrido. As crianças estavam em pé, ouvindo atentamente. O mais velho, de quatro anos, põe a mão no ombro do irmão de três anos, e ora: Papai do céu, leva o Viquinho também!?
Ciro

_________________________________


Resposta:

Meu amado filho: Graça e Paz!

Ter convivido com meus filhos, profundamente, em todas as idades e situações, e, hoje, com meus netinhos, tem sido uma das manifestações mais ricas de graça e aprendizado.

Adriana e eu comentamos todos os dias o quanto temos sido mexidos e mudados todos os dias por eles!

O inferno foi criado para o diabo e seus anjos, conforme disse Jesus, mas, também, foi criado para um monte de gente grande.

Gente pequena não vai pro inferno. Não sabem o caminho. Gente grande é que diz que sabe todos os caminhos.

Criança não precisa orar. Criança é a oração!

Criança não precisa crer. Crer é o modo da criança!

Criança não precisa confiar; afinal, confiança é só que ela tem.


Criança é batizada em honra ao batismo, mas não em razão da criança. É a criança que batiza o batismo.

Criança e reino de Deus são sinônimos na Terra dos homens distantes do reino e das crianças.

Bem-aventurado é todo aquele que põe a criança no meio da vida dos grandes, pois, aí reside a salvação da perversão dos adultos imbecilizados pela falta de amor, simplicidade e humildade.

Nele, que diz: “Delas é o reino”,

Caio