sábado, 19 de abril de 2014

Boa Páscoa!!!

Boa Páscoa!


Uma boa Páscoa a todos!!! A propósito, este quadro foi pintado por uma grande artista chamada Akiana Kramarik, ele representa Jesus, o Príncipe da Paz! A história em torno dele é muito bonita!

Em resumo, este quadro foi pintado quando ela era uma criança de apenas 8 anos, e seus pais não criam em Deus. Só que ela espontaneamente gostava de fazer orações. Um dia, ela conversou com Deus e disse que queria pintar Jesus, mas precisava de um modelo pra isso. No outro dia em sua casa, que ficava num vilarejo bem distante, surgiu um homem, disse que era carpinteiro, e que era o modelo que ela estava procurando! Muito interessante, não? É notável como Deus se importa e faz coisas incríveis com corações que o desejam, apesar de tudo parecer contrário!
E por falar em corações que o desejam e o buscam... E por falar em páscoa... :) Neste instante, alguns versículos brotam em meu coração – o momento em que as mulheres foram procurar por Cristo no túmulo, mas este já se encontrava vazio e o anjo lhes falou:

E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia...” Lucas 24: 5-6

E estes outros, de quando Jesus conversava com Marta, enquanto esta chorava pela morte de seu irmão Lázaro, o qual era amigo íntimo de Jesus:

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. (…) Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11:21, 25-26

Estamos vivendo num mundo cada vez mais conturbado, cheio de maldade, mentiras, violência, filhos matando pais e pais matando seus filhos, o certo considerado errado e o errado correto... E percebo que muitos de nós “ainda” nos sensibilizamos, indignamos e perguntamos: “Até quando? Como pode? Por quê?” Então eu imagino, essas mulheres naquele momento se deparando com a morte, o luto, o sofrimento... Elas eram amigas de Jesus, suas seguidoras fiéis e acreditavam que Jesus era o Filho de Deus, a ressurreição e a vida, mas, por alguns instantes, só conseguiam ver a realidade da dor.
Penso que seus semblantes estavam decaídos e seus sentimentos e pensamentos confusos. Eram como se acreditassem em termos naquilo que o mestre falou ou como se dissessem: “O mestre era uma bom homem! Não merecia isso! Se estivesses aqui!” Etc.
Porém, Jesus era muito mais que um bom homem e como já fazia parte da nova história delas, fez questão de que estas fossem as primeiras a saber que ele havia ressuscitado! Quando elas atinaram e deram conta de si, ficaram tão atordoadas e felizes que saíram correndo para contar a novidade! Que mulher não correria? Não falaria? Sou mulher e sei como é esse sentimento de quando queremos dizer uma boa novidade!
Elas puderam ver a vida renascer diante de seus olhos e acreditaram no anjo. Só que acreditaram de uma maneira bem diferente, acreditaram de todo coração! Tanto que não podiam se conter! Pois era verdade que o Salvador estava vivo! Elas não estavam esperando que tudo fosse ficar a mil maravilhas em suas vidas, mas elas puderam contemplar as suas vidas ao lado do Príncipe da Paz! E sabiam que isso fazia toda a diferença!
Enquanto que o mundo trazia apenas um fim de morte, Jesus trouxe em si uma revolução, uma nova história: um novo fim, juntamente um grande começo! Uma nova vida, amor e a esperança eternas para os que O desejam em suas vidas, que O buscam e andam com Ele. Assim como estas mulheres buscaram, andaram e experimentaram o prazer de tê-lo como amigo e Senhor! Ele venceu a morte, o mundo e disse qual o caminho a seguir! Tudo para que, conhecêssemos o seu Pai e pudéssemos viver a maior e verdadeira história de amor de nossas vidas!!!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

E, quanto a este mundo, a palavra já diz que jaz no maligno, ou seja, nas trevas! Somente Cristo Jesus pode nos dar a paz que excede todo entendimento! Pois somente Ele é exatamente o que a Palavra de Deus diz quem Ele é:
...Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achados de vós, diz o Senhor... Jeremias 29.13-14a

Ele tem uma nova história de vida e paz pra você, pra nós!
Boa Páscoa!
Virgínia Campos
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

João 11:21
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

João 11:21
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

João 11:21
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

João 11:21