sexta-feira, 20 de novembro de 2009

É fogo!


Oi queridos,
Olha, há tanto tempo eu procurava essa música: “tem misericórdia de mim”, no youtube, mas só agora a encontrei! Acho-a linda demais e muito verdadeira. Ela se refere ao que o apóstolo Paulo falou em Romanos 7:19: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Tantas vezes nos pegamos assim não é? Queremos de todo coração fazer algo e acabamos não fazendo, e aquilo que não queremos fazer é o que acabamos fazendo! É desse jeito! É fogo! Essa semana mesmo, meu médico me proibiu de comer isso e aquilo. Coisas tão simples, mas a verdade é que eu fiz tudo ao contrário, mesmo sendo para o meu próprio bem e querendo realmente fazer o que ele tinha mandado. Que ele não saiba nunca! heheheh
Depois, no mesmo capítulo, Paulo diz o seguinte: "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado."  Rm 7: 24-25   E no começo do próximo capítulo, em Rm 8:1 e 2, ele fala: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.  Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."
São essas e outras coisinhas desse tipo que perturbam a nossa mente. Como diria Sheakspeare: "Ser ou não ser? Eis a questão”. Eu diria mais: fazer ou não fazer? falar ou não falar? gritar ou não gritar? espernear ou não espernear? etc. Mas como é bom aprendermos com a Palavra do Senhor, por isso, irei repetir a frase: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.  Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."  
Como proferiu alguém sabiamente: “Deus nos ama como somos, mas se recusa a nos deixar do mesmo jeito.” Temos que ser conscientes, repararmos-nos sempre e tentarmos nos melhorar. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. ”1ª João 1:9. Ainda que o mundo queira nos esmagar e dizer que não tem jeito, etc. Deus sempre estará nos observando, sondando atentamente os nossos corações, acreditando e torcendo por nós, seus filhos amados! É justamente isso que quem está em Cristo deve fazer: andar segundo o Espírito de Deus, o Espírito de vida, que em Cristo Jesus nos livrou da Lei do pecado e da morte! E andar de acordo com o Espírito de Deus requer também, que mesmo Ele sabendo tudo, que você expresse a Ele a verdade que tem em seu coração: “mas tenho tanto amor por ti, tem misericórdia de mim...”.  
Beijos, Virgínia Campos  GN

Tem Misericórdia de Mim


Grupo Voices

Composição: Eyshila 
 

Tem misericórdia de mim, ó Deus
Eu não quero Te entristecer pra sempre
Tudo o que eu não quero fazer, eu faço,
Mas tenho tanto amor por Ti,
Tem misericórdia de mim
Sabe, Senhor eu não compreendo
O meu modo de agir
Se eu não faço o que é certo,
O que eu detesto eu faço;
Isso não é bom pra mim
Querer o bem está em mim
Eu não posso entender por que sou assim desse jeito
Conto contigo pra me ajudar,
Quero ser fiel a Ti
Pra Te servir,
Pra te adorar, estou aqui
Ó, faz de mim uma bênção
Uma bênção em Tuas mãos

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pra você!


Pra Você!



Essa flor é pra você!

Pra você ver 
Sentir 
Cheirar
Se alegrar
Pra te ver sorrir
E não mais chorar
Para você se perfumar
E perfumar
Pra te colorir
Pra te regar 
Pra te amanhecer
Pra te ver crescer
Florescer e reflorescer
Pra te cuidar
E nunca esquecer
de como é bom amar você!  

VCGN






sexta-feira, 13 de novembro de 2009

sábado, 7 de novembro de 2009

Kung fu nas ChatITES :P


Oi queridos, 

               Essa semana eu fiquei adoentada mesmo, ainda estou no processo de melhora, rinite, ites e mais ites e ites..., mas a gente não pode se entregar, afinal são tantos afazeres, tantas coisas para se resolver, e tudo isso sem falar direito, sem dormir direito, sem deixar ninguém dormir... ai ai ai! Mas o fato é que, eu penso que o jeito que tem, é dar a volta por cima, ainda que seja "na marra", não se entregar à doença, arranjar forças em meio às fraquezas, contar consigo mesmo, com os nossos queridos, e principalmente com Deus! :) Que Ele continue me/nos ajudando!
             Preciso muito dEle, sempre, em todo e qualquer momento! Minha alma anela por Ele: meu Pai, meu amigo, meu tudo! Como diz o salmista, assim eu digo: "Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; o meu corpo te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;" Sl. 63:1 Amo essa palavra!
             Bem, desejo de todo coração, que as chatITES fiquem de lado e vão para bem longe, de mim, de nós e desse planeta! :) Ainda bem que nem tudo são chatITES, no meio delas, Jesus nos proporciona sempre alguns de seus preciosos toques, o negócio é estarmos atentos a eles, e um desses toques foi um "kung fu fighting" pra mim. Aconteceu quando eu despropositadamente fui assistir com os meus bambinos a um filme bem curtinho, acho que deve ter uns 25 minutos no máximo. Sentei sem muita expectativa, mas fui surpreendida, achei-o muito interessante e bem profundo, eu o recomendo demais: "O Segredo dos Cinco Furiosos", é quase que uma continuação do filme Kung Fu Panda. Apesar de eu não saber praticamente nada sobre essa luta e outras, sei apenas que foi baseada em observações de animais, que se exige esforço, disciplina, luta corporal, tempo, respeito, concentração, humildade, equilíbrio, sincronia e habilidade. Tirem suas conclusões e como disse o apóstolo Paulo: "Examinai de tudo e retende o que é bom." E o filme é ótimo, assistam, vale a pena!
            Vou deixar com vocês a música principal do filme: "kung fu fighting", achei esse vídeo belíssimo, a interface entre a música, a voz do cantor, a dança e tudo o mais. Tem também o filme, só que está em espanhol, e uma frase que tem numa cena que passa nos extras com a mesma música, a qual achei bem significativa: "be your own hero", "seja o seu próprio herói." Acredito que Deus tem esse toque poderoso, estilo"kung fu fighting", cheio de ensino, equilíbrio, luta, tempo, respeito, disciplina, concentração, humildade, equilíbrio, sincronia, habilidade e principalmente repleto de fé, esperança e amor. Um toque que acontece quando menos esperamos, em resposta à nossa fé. Precisamos aprender mais com Deus sobre o seu toque admirável, e aplicá-lo às nossas vidas. É como se Ele nos dissesse: Eu estou com você, posso fazer qualquer coisa por você, mas seja você também o seu próprio herói! Assim, pouco a pouco vamos dando um Kung fu nas ChatITES, nas chatices... :P
Música 1


Parte 1


Parte 2


Parte 3




Um abraço a todos, fiquem com Deus! Vivi

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dos dois lados da vida...


Dos dois lados da vida



Escolhe, pois, a vida, para que vivas...”  
 Dt 30,19d



Não acabou com a morte, 
nem a morte pode acabar com eles.

Agora estão na presença de Deus 
e continuam bem vivos em meu coração.


"Onde está ó morte a tua vitória?
Mas graças a Deus que nos dá a 
vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo." 
I Corítios 15: 55a, 57



O Lado da Vida
Ana Paula Valadão





Existe um lugar nos meus sonhos
De onde ninguém partiu
Me pego as vezes lembrando
De como ele sorria, o que ela faria
Se ainda estivessem aqui
Desse lado da vida

Saudade, a vida fica um tanto vazia!
E ninguém vai preencher esse lugar no meu coração

Eu queria, ah, como eu queria
Que ninguém fosse embora daqui
Desse lado da vida

Parei de perguntar porque
Parei de debater com Deus
Esperança de ver meus amados
Me deu Ele é Deus, Ele é Deus


Saudade, a vida fica um tanto vazia!
E ninguém vai preencher esse lugar no meu coração


Mas um dia, oh, lindo dia
Acordar de manhã e lhe ver
e abraçar, e abraçar
Passear de mãos dadas
do outro lado da vida